Em 2021, a Hapag-Lloyd fez de sua estratégia de sustentabilidade holística o quarto pilar da “Estratégia 2023”. Com seu Relatório de Sustentabilidade 2021, a transportadora documenta seu caminho consistentemente perseguido para o transporte sustentável e apresenta o progresso e os resultados de suas medidas ecológicas, sociais e qualitativas.

Foco em tópicos e objetivos

A Hapag-Lloyd tem uma visão holística da sustentabilidade. Assim, seus objetivos estratégicos para os próximos 10 anos estão relacionados a três áreas de foco: “Navio Limpo e Propulsão à Prova de Futuro”, “Diversidade e Sociedade” e “Compliance e Responsabilidade”. Por sua transformação sustentável, a Hapag-Lloyd designa a descarbonização como um de seus objetivos mais importantes e visa operar todas as suas embarcações de forma neutra em termos climáticos usando combustíveis alternativos até 2045. No caminho para emissões líquidas zero, a linha de navegação está estabelecendo uma meta provisória para 2030 de reduzir a intensidade de carbono de toda a sua frota em 30% em relação a 2019 (medido pelo Indicador Operacional de Eficiência Energética (EEOI).

Missão clara: Transporte para um futuro mais limpo

Esses objetivos só podem ser alcançados com sistemas de propulsão à prova de futuro. É por isso que a Hapag-Lloyd investiu em doze novos navios porta-contêineres. Cada navio com capacidade de mais de 23.500 TEU e um sistema de propulsão de combustível duplo poderá funcionar com combustível convencional, gás metano fóssil (GNL) e futuros combustíveis alternativos. Além disso, a Hapag-Lloyd realizou testes com propelentes de biocombustíveis selecionados para a operação de suas classes de navios A19 e A15 em 2021 e, graças à certificação bem-sucedida, agora poderá operar 16 navios com esses combustíveis.

“A sustentabilidade é parte integrante da nossa estratégia corporativa. Como uma empresa de transporte global, os oceanos do mundo são literalmente nosso campo de atuação e estamos comprometidos em dar uma importante contribuição para a jornada de nossa indústria em direção ao transporte de carbono zero”, diz Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “Estamos buscando a descarbonização de nossa frota com muita determinação.”

Compromisso com o cuidado: Socialmente responsável

O Relatório de Sustentabilidade 2021 também apresenta as ações da Hapag-Lloyd na sociedade e no nível comunitário. Para promover atividades sociais globais, a transportadora desenvolveu o programa “Hapag-Lloyd Cares”, que apoia projetos educacionais regionais e locais, ajuda humanitária e atividades de preservação marinha. A Hapag-Lloyd também coopera em nível global com organizações humanitárias e ecológicas como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), bem como o capitão mundialmente famoso Boris Herrmann e sua equipe Malizia.

O relatório pode ser baixado aqui. 

 

Sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 257 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo de linha do mundo. A empresa possui cerca de 13.900 funcionários e 418 escritórios em 137 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 3 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres reefer. Um total de 129 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das operadoras líderes nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América.  Mais informações em https://www.hapag-lloyd.com/

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency

(11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

e-mail: egom@egom.com.br 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2022 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?