Acordo entrou em vigor em janeiro e faz parte do programa corporativo SAF da Cathay. O Combustível de Aviação Sustentável (SAF, na sigla em inglês) é produzido a partir de recursos sustentáveis, como óleos usados e plantas

O Programa Corporativo SAF da Cathay, lançado em 2022, é uma das primeiras iniciativas na Ásia para alcançar um transporte aéreo sustentável através de uma maior adoção do combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês). Após a fase piloto, a Cathay pretende ampliar o uso dessa fonte alternativa buscando a meta de 10% do consumo total de combustível até 2030, o que colabora com o objetivo global de zero emissões líquidas de carbono até 2050.

Com essa parceria, a Yusen Logistics pretende apoiar a Cathay nos objetivos de sustentabilidade através do serviço “Yusen Book-and-Claim” e também contribuir para a descarbonização setorial, estimulando a procura por SAF.

A Yusen Logistics tem assumido a vanguarda da gestão ambiental no setor de logística. O serviço “Yusen Book-and-Claim” foi lançado em abril do ano passado, colaborando com as extensas companhias aéreas parceiras da SAF para oferecer serviços de redução de emissões aos clientes como solução de definição de carbono. O serviço oferece um balcão único com lançamento de certificado próprio desde 1 de janeiro de 2024.

Em setembro do ano passado, a companhia aérea Korean Air implementou uma série de medidas de mitigação, incluindo colaborações com governos, fornecedores de combustível e fabricantes de aeronaves. Para este ano, a Yusen firmou um contrato com a companhia coreana para estimular o uso do combustível de aviação sustentável.  O Programa Cargo SAF é uma das iniciativas da Korean Air para promover o uso de SAF junto a transportadores e despachantes para atingir a meta da indústria de aviação de zerar as emissões de gases poluentes.

Ao contribuir com o desenvolvimento sustentável dos negócios e da sociedade, a Yusen Logistics busca se tornar a empresa líder no setor de logística de cadeia de suprimentos. Como empresa principal do Grupo NYK, que definiu a pauta ESG como estratégia de crescimento, busca-se fornecer serviços logísticos de cadeia de fornecimento ideais e promover iniciativas com uma perspectiva sustentável a longo prazo.

 

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, concentrada em transporte marítimo e contratos logísticos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 50 países, 310 cidades, com aproximadamente 22.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há 17 anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen

Logistics garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário,

desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em

http://www.br.yusen-logistics.com

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?