Swissport inaugura o segundo maior centro de distribuição de carga aérea da Alemanha

Swissport International AG, empresa líder global em serviços em solo nos aeroportos e movimentação de carga para a indústria da aviação, aposta em um crescimento maior na Alemanha. A aquisição empresa Apron GmbH na área de movimentação de carga aérea, torna Stuttgart o segundo maior hub da Swissport na Alemanha, atrás apenas das instalações da companhia suíça em Frankfurt

Com a aquisição da empresa de movimentação de carga Apron GmbH, a Swissport International AG está incorporando um armazém de larga escala à rede global de 133 instalações similares. A  Swissport torna então a cidade de Stuttgart o segundo maior hub de carga na Alemanha, atrás apenas de Frankfurt. A líder de mercado suíça vai movimentar a maior parte da carga no aeroporto de Stuttgart, grande parte para companhias aéreas clientes com operação global. A aquisição permite que a Swissport aumente o faturamento com carga na Alemanha em algo em torno de 20% e fortaleça o posicionamento de mercado em um de suas áreas de negócio-chave.

“A expansão dos nossos serviços de carga para Stuttgart reitera nossos planos de crescimento no segmento de carga aérea”, disse Willy Ruf, Senior Vice-presidente para Alemanha, Áustria e Suíça na Swissport International AG. “Com a inclusão de Stuttgart na nossa malha global, nossos clientes agora poderão confiar nos nossos serviços de carga aérea de alta qualidade em 11 aeroportos na Alemanha. Graças ao acesso pavimentado ao armazém de Stuttgart, as cargas para embarque podem ser movimentadas em curto espaço de tempo de trânsito.” Além da movimentação de carga, a Swissport vai ampliar o portfólio no aeroporto de Stuttgart para carga, correio, serviços de segurança e treinamento.

Com 11 milhões de passageiros, Stuttgart é o oitavo maior aeroporto da Alemanha. Mais de 27 mil toneladas de carga aérea passaram por lá em 2017, incluindo embarque especializado de carros feito pelas montadoras locais.

A Swissport está investindo em outros hubs na Alemanha também. Em abril de 2018, a empresa anunciou uma grande expansão da infraestrutura de carga no Aeroporto de Frankfurt. O novo armazém, erguido especialmente para a empresa, vai contar com 16 mil metros quadrados, o terceiro maior entre todos da rede da Swissport no mundo.

A Swissport International AG, em nome de mais de 850 empresas-clientes, fornece os melhores serviços terrestres em aeroportos para cerca de 265 milhões de passageiros por ano e movimenta aproximadamente 4,7 milhões de toneladas de carga aérea em 134 armazéns em todo o mundo. Vários de seus armazéns foram certificados para Logística Farmacêutica pela CEIV da IATA. Com uma força de trabalho de 68.000, o principal fornecedor mundial de serviços de carga terrestre e aérea, está presente em mais de 300 aeroportos em 50 países nos cinco continentes. Em 2017, o grupo gerou receita operacional consolidada de 2,8 bilhões de euros.

Imagens em alta para download: https://flic.kr/p/NWHBBW; https://flic.kr/p/2azXvMA; https://flic.kr/p/28juf8q

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?