Serviço de check in automático agora está disponível em app com novas facilidades

− O app AirlineCheckins pode ser baixado para iOS e para Android

− Mais de 200 companhias aéreas em todo o mundo podem aproveitar as novas facilidades e os serviços incluídos no aplicativo

− O serviço também está disponível também como uma solução B2B e pode facilmente ser integrado a sistemas de gestão de viagem corporativa 

Quando o check-in começa? Qual é o meu código de reserva? Como eu consigo meu assento preferido na aeronave? Usuários do serviço de check-in AirlineCheckins não precisam mais fazer estas perguntas já que o aplicativo está disponível agora para iOS e Android. Desenvolvido pelo Lufthansa Innovation Hub, a ferramenta torna a tarefa de fazer check-in mais transparente e fácil, criando um novo padrão para outros serviços de viagem.

O aplicativo AirlineCheckins vai fazer o check-in dos usuários automaticamente para os seus voos, levando em conta as preferências pessoais de cada um para assentos. O serviço é compatível com todas as companhias aéreas que oferecem check-in online. Basta se cadastrar para usar o aplicativo e nunca mais ter que se preocupar a respeito de fazer check-in novamente. Com o novo app, os passageiros das companhias aéreas agora podem também monitorar o status do check-in e administrar os próprios voos. Informações pessoais, tais como preferência de assento, programas de fidelidade e empresas parceiras podem ser atualizados no aplicativo a qualquer tempo. Há inclusive um sistema de alerta que automaticamente notifica o usuário a respeito do status do voo e mudanças de portão de embarque. Como o aplicativo segue evoluindo, os usuários poderão em breve ter acesso a lounges ou obter internet grátis a bordo.

A base para o desenvolvimento do AirlineCheckins foi o feedback dado por 2.500 usuários do aplicativo pesquisados pelo Lufthansa Innovation Hub a respeito do serviço. “Nossos usuários são fãs de check-in automático. Com o aplicativo, nós agora estamos respondendo à necessidade de maior transparência e acesso mais rápido ao serviço. Além disso, a pesquisa nos deu valiosas pistas de como podemos desenvolver o serviço no futuro para os viajantes frequentes. Com esta base, estamos continuamente ampliando o aplicativo com novos serviços de viagem”, disse Kristian Weymar, líder do projeto AirlineCheckins no Lufthansa Innovation Hub.

AirlineCheckins como uma solução corporativa

AirlineCheckins está disponível também como uma solução B2B (business to business). Graças a uma nova interface desenvolvida (API), a solução de check-in pode ser facilmente integrada a sistemas de gerenciamento de viagens corporativas. Funcionários de empresas assim são automaticamente checados para todas as viagens a negócios. Parcerias iniciais B2B surgiram com agências de viagem online e grandes firmas de consultoria. A integração beneficia todas as companhias cujos trabalhadores viajam frequentemente. Para detalhes a respeito da solução corporativa, basta acessar  www.airlinecheckins.com/business

Sobre o Grupo Lufthansa

O Grupo Lufthansa é o maior grupo de companhias aéreas em termos de faturamento e é também líder de mercado entre as companhias aéreas da Europa. O objetivo do Grupo é ser a “Primeira escolha em Aviação” para clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são as principais credenciais e prioridades em todas as atividades de negócios. O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aéreas de rede, negócios ponto a ponto e companhias de serviços. A companhias aéreas em rede, com as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, servem seus respectivos mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena.  Com a marca Eurowings, o Grupo também oferece voos de curta e longa distância ponto a ponto no crescente mercado de viagens privadas. E com as empresas de serviço, que são todas líderes mundiais nos respectivos segmentos, o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas de negócios da aviação.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa servem atualmente (horário de verão europeu) a 343 destinos em 103 países nos quatro continentes, oferecendo 15.415 frequências semanais. A frota total do grupo compreende 728 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 174 novas aeronaves até 2025. Em 2017, o Grupo Lufthansa empregou algo em torno de 130 mil pessoas, deu boas vindas a 130 milhões de passageiros nos voos e faturou algo em torno de 35,6 bilhões de euros.

O Grupo Lufthansa é comandado por cinco membros do Conselho Executivo. Carsten Spohr é o Chairman e CEO; Thorsten Dirks é responsável pela Eurowings e pelos serviços de aviação; Harry Hohmeister responde pela área comercial das companhias aéreas de rede do grupo e aeroportos; Ulrik Svensson cuida das áreas financeira e TI; e  Bettina Volkens responde por Recursos Humanos e assuntos legais.

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!www.lufthansagroup.com


0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?