Santos Express, novo navio da Hapag-Lloyd, é batizado no Brasil 

Cerimônia foi realizada na manhã ​de terça-feira, 21 de novembro, no terminal da DP World em Santos (SP)

​Na última terça​-feira (21.11), a Hapag-Lloyd batizou o último dos cinco navios de 10.500 TEUs recebidos, o Santos Express. A cerimônia foi realizada com a presença de autoridades e convidados, no terminal da DP World em Santos. Estiveram presentes Tony Firmin, COO (Chief Operating Officer), Andrés Kulka, Diretor para a América Latina, Juan Pablo Richards, vice-presidente Sênior para o Brasil, e Nils Haupt, diretor sênior de Comunicação.

“Nossa indústria, como muitos sabem, está passando por um processo de consolidação muito importante e aHapag-Lloyd tem tido um papel de destaque nesse processo”, disse Andrés Kulka, Diretor para a América Latina. O executivo lembrou que há dois anos foram fundidas as operações do negócio de porta contêineres da CSAV com a Hapag-Lloyd, criando uma das maiores companhias de navegação do mundo e uma das mais fortes na região da América Latina.

“Hoje estamos finalizando o processo de fusão com a United Arab Shipping Company, o que vai nos permitir ter uma das frotas de navios mais novas e eficientes do mundo, incrementar ainda mais nosso portfólio de serviços, ter um papel de liderança em uma das alianças nos tráficos Leste-Oeste, oferecendo mais destinos e origens para nossos clientes.”

De acordo com Kulka, a Hapag-Lloyd tem feito um grande esforço para obter uma frota moderna, capaz de conectar a América do Sul e o Brasil com os mercados mais importantes do mundo, acompanhando o desenvolvimento da economia do  Brasil e o plano de abertura comercial do país. “Hoje contamos com os navios mais eficientes e modernos em cada um dos nossos serviços de e para o Brasil.  O Santos Express é um bom exemplo desse esforço. Temos feito um grande investimento nesse grupo de navios, o que reflete muito bem o grande comprometimento que a Hapag-Lloyd tem com nossa região e com o Brasil.”

A embarcação batizada em Santos foi entregue por representantes da Hyundai Sambo Heavy Industries (HSHI) para a Hapag-Lloyd na Coreia do Sul em abril deste ano. Com 333 metros de comprimento e 48 metros de largura, o Santos Express já está sendo utilizado no serviço entre a Ásia e a América do Sul.

Como todas as embarcações da classe Valparaiso Express, o Santos Express é ideal para a travessia do Canal do Panamá. O primeiro dos cinco navios de 10.500 TEUs foi entregue em novembro do ano passado (Valparaiso Express), depois foi a vez do Callao Express (dezembro 2016), e já este ano, em janeiro, o Cartagena Express, e Guayaquil Express, em fevereiro.

Saiba mais sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 215 navios modernos e uma capacidade de transporte total de 1,6 TEU, a Hapag-Lloyd é uma das maiores companhias de navegação marítima do mundo.Possui cerca de 12 mil funcionários e mais de 420 escritórios em 126 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêiner de 2,3 milhões de TEU,  incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres refrigerados. Ao todo, possui 125 serviços de linha no mundo, o que garante conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes. Hapag-Lloyd é um dos principais operadores nos mercados Transatlânticos, Oriente Médio, América Latina e dentro do continente americano. Mais informações www.hapag-lloyd.com

Imagem do navio para download: https://flic.kr/p/ZGfW3Q

Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981
Daya Lima (11) 98207 5278
Marcela Matos (11) 98447 1756
Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/ (Novo!)
E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?