Em 12 meses foram realizadas 700 consultas de enfermagem, 1.100 vacinas aplicadas contra influenza H1N1, 2.500 triagens para detecção da Covid-19, além de testes rápidos para hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV

Neste mês de março, a primeira Unidade Sentinela de Saúde do Trabalhador Caminhoneiro do Brasil, instalada no segundo maior Porto Seco da América Latina, na cidade gaúcha de Uruguaiana, completa um ano de funcionamento. Implantado pelo Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste), é o único local em toda a região de fronteira no país a oferecer serviços de saúde aos caminhoneiros que cruzam o país.  A iniciativa conta com o apoio da Multilog, empresa que administra o recinto, da Secretaria de Saúde de Alegrete e Uruguaiana, o Ministério Público do Trabalho e Receita Federal.

Ao longo deste período, foram realizadas mais de 700 consultas de enfermagem, aplicadas cerca de 1.100 vacinas contra a influenza H1N1, feitas quase 2.500 triagens para detecção da Covid-19, além de testes rápidos para hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV; cálculos de índice de Massa Corpórea (IMC), aferição de pressão arterial e glicose. Também foram realizadas ações educativas de prevenção à propagação da pandemia e o bem-estar da saúde do homem.

 

“O trabalho que a Unidade Sentinela realiza é fundamental. O projeto, tanto na testagem, divulgação de informações sobre saúde e ações preventivas, é essencial para a segurança dos profissionais e o seguimento dos protocolos sanitários. A iniciativa colabora muito no combate à Covid-19. Os motoristas são trabalhadores que exercem atividades essenciais, portanto, é necessário que recebam essa atenção e esse suporte”, afirma Lilian Stum, enfermeira e coordenadora do Setor Covid-19 em Uruguaiana, e foi secretária de saúde no município na época da inauguração da unidade.

Passam pelo local diariamente cerca de 1.100 mil caminhoneiros, vindos de todas as regiões do país. As consultas e exames continuam em 2021 e são realizadas gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante a apresentação do cartão do SUS.

 

Saiba mais sobre a Multilog

Fundada em Santa Catarina em 1984, a Multilog começou com apenas um armazém de açúcar na cidade de Itajaí/SC. Em 1996, após receber a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), nascia a Portobello Armazéns Gerais, dando início à história da Multilog. A partir desse momento, a empresa tinha licença para receber, transportar e armazenar mercadorias importadas e destinadas à exportação. Em 2016, passou a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, em São Paulo.

Atualmente, possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. A Multilog conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. Ao todo, são mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, empresa brasileira de logística número um no ranking Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar) 2020, entre outras.

Mais informações em www.multilog.com.br

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?