Swissport renova frota de tratores para reboque de bagagem
Dois novos tratores para movimentações de aeronaves e oito tratores para reboque de bagagens e carga já entraram em operação no Aeroporto de Congonhas e mais cinco de cada modelo devem chegar nas próximas semanas
A Swissport deu início a um processo de substituição dos antigos equipamentos adaptados para o reboque das carretas de bagagem e também renovação da frota de tratores para movimentação de aeronaves por equipamentos especialmente desenvolvidos e com novas tecnologias para este fim. Os 10 novos tratores já estão em operação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, sendo dois novos tratores para movimentações de aeronaves e oito tratores para reboque de bagagens e carga. Outros cinco de cada modelo deve chegar nas próximas semanas.
Os novos tratores são fabricados pela TLD e tornam a operação muito mais segura, com conforto para o condutor, maior capacidade de carga, agilidade, desempenho e segurança. “Entre os principais diferenciais dos novos tratores JST-20 e TMX150 estão os sistemas de freios nas quatro rodas, a maior capacidade de movimentação de bagagem, sistemas redundantes de segurança de aproximação das aeronaves e de condução dos equipamentos”, disse Sidnei Vieira, gerente de terminal da Swissport. Outras vantagens são a transmissão automática, botões externos para movimentar em espaços curtos, e o motor, que funciona com injeção eletrônica de diesel e trabalha com ARLA (agente redutor líquido de óxido de nitrogênio automotivo), o que reduz a emissão de poluentes.
Recentemente, a Swissport colocou em operação também em Congonhas 12 novas esteiras de carregamento móvel, com o mesmo padrão de segurança e ergonomia dos novos tratores. As novas esteiras também são fabricadas pela TLD e são usadas para a colocação das bagagens no porão das aeronaves. Todos os novos equipamentos, tratores e esteiras, fazem parte de um processo mais amplo de renovação da frota da Swissport em todo país.
Saiba mais sobre a Swissport
Presente em 280 aeroportos de 48 países e administrando 133 armazéns de carga aérea, a Swissport oferece uma gama bastante abrangente de serviços aeroportuários – incluindo suporte às operações das aeronaves (Ground Handling), serviços de carga aérea, suporte à aviação executiva e serviços de Segurança da Aviação Civil (AVSEC). Além de prover serviços de treinamento à comunidade aeroportuária.
Prestes a completar duas décadas de atuação no Brasil, a Swissport está presente nos 12 principais aeroportos brasileiros, gerando aproximadamente 5 mil empregos diretos. Mensalmente, atende 26 mil voos. A preocupação da Swissport com a Segurança Operacional fez com que a empresa fosse a primeira do setor, no Brasil, a receber a certificação ISAGO, em 2015 (uma auditoria da IATA com foco na segurança operacional).
Em todo o mundo, Swissport International Ltd oferece serviços em solo para mais de 265 milhões de passageiros e movimenta 4,7 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo 850 companhias no segmento de aviação. Com um time de colaboradores de 62 mil pessoas, a Swissport tem mais de 280 bases em 48 países, nos cinco continentes e gera uma receita de operação consolidada de 2,7 bilhões de euros. Mais informações em www.swissport.com
Fotos para download: https://flic.kr/s/
Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981
Daya Lima (11) 98207 5278
Marcela Matos (11) 98447 1756
Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-
E-mail: egom@egom.com.br
Visite a Egom PR Agency no Facebook!