• Operação foi contratada pelo Ministério da Infraestrutura para combater a Covid-19  
  • “Será um dos maiores esforços de ajuda humanitária e estamos muito orgulhosos de fazer parte disso”, disse Eduardo Razuck, Diretor Geral da Kuehne + Nagel Brasil
  • São 42 voos e times de especialistas dedicados no Brasil e China

São Paulo / BR, 11 de maio de 2020 –  A Kuehne + Nagel foi o operador logístico escolhido pela LATAM Cargo para gerenciar o transporte das 240 milhões de máscaras importadas da China pelo Ministério da Infraestrutura.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta ação de ajuda humanitária através dos nossos serviços logísticos, além de criar uma atmosfera positiva que inspira nossos colaboradores neste momento desafiador que o mundo está vivendo”, disse Eduardo Razuck, Diretor Geral da Kuehne + Nagel no Brasil. Para ele, não é uma carga como outra qualquer, mas sim uma operação que busca proteger os profissionais da saúde, salvar vidas e beneficiar a todos os brasileiros.

“Reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde dos brasileiros e dos profissionais de saúde que estão combatendo o vírus em nosso país. É uma satisfação para a LATAM Cargo poder fazer nossa parte e colaborar para enfrentarmos juntos esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Para garantir o sucesso da operação, a Kuehne + Nagel conta com times especializados neste tipo de carga na China, responsável por todas as etapas que antecedem o embarque, e no Brasil, dedicado a acompanhar todo o processo de descarregamento junto às autoridades aeroportuárias.

Ao todo serão 42 voos operados pela LATAM e os primeiros embarques, com 10,5 milhões de máscaras para combater a Covid-19, já aterrissaram no Brasil.

Sobre a Kuehne + Nagel
Com mais de 83.000 colaboradores, em mais de 1.300 localidades e em mais de 100 países, o Grupo Kuehne + Nagel é uma das empresas líderes em logística do mundo. Sua forte posição de mercado tem base nos transportes marítimo, aéreo, rodoviário e logística de armazenagem, com um claro foco na prestação de soluções logísticas integradas com o suporte de recursos tecnológicos. Para mais informações acesse www.kuehne-nagel.com.

Sobre a LATAM Cargo Group
O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 320 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para 152 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo. Em 2019, o grupo transportou  903.800 toneladas.

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?