Produtora ONMOVEON Filmes, responsável pelas filmagens e edição do documentário, acompanhou todas as etapas de restauro, que durou 9 meses

A produtora de filmes ONMOVEON Filmes produziu um mini documentário para o projeto RevitalizaRio, que realizou o restauro do Parque da Catacumba, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro. O projeto foi criado para revigorar os patrimônios artísticos e culturais do município.

Na prática, a iniciativa visa transformar lugares importantes da cidade que sofreram degradação ao longo dos anos em locais voltados à convivência, lazer e cultura. O projeto Revitaliza Rio é uma iniciativa da Carioca DNA e do ICCC, em parceria com a Das Lima, com financiamento da iniciativa privada, através das leis federais e municipais de incentivo à cultura.

O Parque da Catacumba reúne um grande acervo de esculturas de artistas como Bruno Giorgi, Franz Weissmann, Carybé, Mario Cravo, Edgar Duvivier, dentre outros. A ONMOVEON utilizou as tecnologias 6K e RAW para registrar todas as etapas do restauro, cenas de antes e depois, depoimentos de restauradores, paisagistas e idealizadores da iniciativa, como o da curadora de arte, Vanda Klabin. Já o roteiro ficou por conta de Cristina Aragão.

“Criar um filme que representasse um belo projeto de restauro de importantes obras de arte no meio cultural carioca, em meio a uma pandemia, não foi fácil”, relata André Delacerda, produtor executivo da ONMOVEON, que esteve à frente do projeto.

Durante todo o tempo, o documentário, que contou com os olhares atentos dos diretores de fotografia Diogo Fagundes e Márcio Machado, buscou evidenciar a beleza da paisagem, as formas das esculturas e os elementos humanos para montar uma narrativa que mescla arte com meio ambiente. A edição do filme, de quase 14 minutos, ficou por conta do editor Pedro Carvalho.

“Foi um ano atípico em que fomos surpreendidos com a pandemia. Redobramos os cuidados com a saúde para não perdermos o foco e o acompanhamento minucioso deste lindo e importante trabalho que tem nos orgulhado tanto. Ponto para o povo carioca e para o Brasil”, finaliza Delacerda.

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?