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A empresa está acelerando os processos de manuseio de carga aérea em seus armazéns de carga, introduzindo quiosques de autoatendimento recém-desenvolvidos. A inovação digital reduz o tempo de espera e aumenta a qualidade da documentação do frete aéreo

 

A Swissport lançou uma iniciativa global para acelerar os processos de manuseio de carga aérea nos armazéns ao introduzir quiosques de autoatendimento, recentemente criados. A área de carga do Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, foi o primeiro a receber o novo serviço, seguido pelo Aeroporto de Amsterdã, na Holanda, também a lançar o auto atendimento, que a Swissport vai colocar em funcionamento em todas as estações de carga nos próximos 24 meses. Com esta inovação digital, a Swissport quer reduzir o tempo de espera, melhorar a qualidade da documentação do frete aéreo e, principalmente, aumentar a satisfação do cliente.

 

“Nossos novos quiosques atendem à iniciativa sem papel eFreight da IATA (International Air Transport Association) e, ao mesmo tempo, aceleram os processos de importação e exportação significativamente para os clientes”, disse Hendrik Leyssens, Vice Presidente Global de Operações Cargo da Swissport. “Motoristas de caminhão se beneficiam de mínimos tempos de espera e turnarounds mais rápidos.”

 

Depois dos motoristas se registrarem e se identificarem nos quiosques com uma identidade oficial ou um passaporte, eles podem escanear todos os documentos de frete aéreo importantes. Depois disso, eles recebem uma mensagem de texto com o portão em que eles devem entregar a carga. Informação de embarque também pode ser introduzida pelo portal do quiosque na internet diretamente pelos operadores logísticos. Além disso, os clientes podem conectar seus sistemas através de uma interface API diretamente à base de dados da Swissport.

 

E o novo sistema aumenta a eficiência e a segurança. Durante a checagem dos documentos, o sistema do quiosque, que é conectado à base de dados da União Europeia (EU Regulated Agent database), checa o status de segurança de cada remessa.

 

Sobre a Swissport

 

No ano passado, a Swissport International AG ofereceu serviços aeroportuários em solo para 282 milhões de passageiros de companhias aéreas e movimentou cerca de 4,8 milhões de toneladas de carga aérea em 115 de carga em todo o mundo. Vários armazéns foram certificados para a logística farmacêutica pelo CEIV da IATA. A líder mundial em serviços em solo em aeroportos e manuseio de carga aérea, com 66 mil colaboradores, obteve receita operacional consolidada de 2,99 bilhões de euros em 2018. No final de junho de 2019,  a Swissport estava ativa em 310 aeroportos em 49 países em seis continentes. www.swissport.com

 

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