Sexto livro da imobiliária registra detalhes artísticos, culturais e históricos de importantes ícones espalhados pelo país e é mais uma contribuição para a memória da arquitetura brasileira 

Ao longo das décadas, o adensamento das cidades, especialmente as grandes capitais, estimulou toda a cadeia da construção civil, como urbanistas, construtoras e incorporadoras a se reinventarem. O processo de verticalização é um dos pontos altos de toda essa mudança. Condomínios de prédios que parecem mini bairros, grandes arranha-céus comerciais ou conjuntos menores, com poucas unidades – mas muito estilo, diversas configurações de formas e tamanhos, tomam conta do horizonte e ditam as tendências dos novos tempos.

A imobiliária paulistana Refúgios Urbanos, depois de já ter registrado esse movimento de transição casa x apartamento em cinco livros que já publicou, assumiu o compromisso de expandir esses registros para além da cidade de São Paulo. Tanto que, em 2020, Matteo Gavazzi, Octavio Pontedura, Emiliano Hagge, Camila Raghi, Rafael Sorrigotto, Ana Shaida, Paula Louzada e Diego Viana lançaram um sexto livro, o “Prédios do Brasil”.

Ao longo da obra, com capa dura, 312 páginas ilustradas e fichas técnicas, os autores se pautaram em retratar ícones da verticalização arquitetônica espalhados pelas cidades brasileiras. “Buscamos registrar nesta obra todos os momentos artísticos, culturais e históricos que inspiraram gerações e ainda ditam as tendências na arquitetura no país”, afirma Matteo Gavazzi, fundador e um dos diretores da Refúgios Urbanos.

O livro “Prédios do Brasil” custa R$ 150,00 e está disponível para venda no site da Editora Brava, e pode ser adquirido aqui.

Saiba mais sobre a Refúgios Urbanos 

Criada em 2013, a Refúgios Urbanos é uma imobiliária paulistana, especializada em imóveis diferenciados, incluindo apartamentos e casas icônicos e assinados por arquitetos renomados. Comandada por um time de profissionais apaixonados por arquitetura, está organizada em equipes especializadas nos bairros, sendo capaz de oferecer aos clientes exatamente aquilo que buscam como moradia. A Refúgios Urbanos também se destaca pelos projetos editoriais e projetos sociais que desenvolve. No fim do ano passado, lançou o livro “Prédios do Brasil”. Mais informações em www.refugiosurbanos.com.br

Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981
Daya Lima (11) 98207 5278
Marcela Matos (11) 98447 1756
Sala de imprensa: www.egom.com.br
E-mail: egom@egom.com.br
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?