Em busca de uma redução nas despesas, proprietários de aeronaves executivas estão buscando o gerenciamento profissionalizado de aeronaves. Todos sabem que os gastos com uma aeronave vão muito além da compra do bem em si, e incluem tripulação, hangaragem, consumo de combustível, manutenções etc

O mercado de aviação executiva vem passando por várias mudanças depois da crise econômica que levou vários proprietários a vender as aeronaves e muitos outros a adiar a compra. Agora, a preocupação é com a adequação do modelo à necessidade de operação, aliada à redução dos custos.

“Os gastos com uma aeronave vão muito além da aquisição, pois incluem as despesas com tripulação, hangaragem, consumo de combustível, manutenções etc, por isso, nos últimos meses temos visto muitos proprietários renegociarem hangaragem, revisarem os custos com cautela e partir para o gerenciamento profissionalizado de aeronave”, explica André Bernstein, diretor da Solojet Aviação. Segundo ele, os custos de gerenciamento podem representar um peso para o proprietário, mas com o gerenciamento profissionalizado a economia pode ser da ordem de 10% a 20%.

Para ele, antes da crise, a definição de como a aeronave seria gerenciada ficava a cargo do piloto ou de uma pessoa na empresa sem expertise na área. “Agora a ordem é economizar, por isso contratar bem a tripulação importa, assim como otimizar as paradas para manutenção, programar o abastecimento e contar com um time profissional capaz de garantir os melhores preços disponíveis”, resume Bernstein.

O serviço de gerenciamento de aeronaves feito por profissionais inclui por exemplo o recrutamento e a gestão da tripulação, programação de treinamento em simulador, planejamento anual das manutenções, incluindo importação de peças com tempo hábil para evitar longas paradas da aeronave, e a avaliação trimestral da depreciação para fins contábeis. Sem contar o suporte para os pilotos, com concierge, plano de voo, serviço de meteorologia e todo apoio em solo. “O ideal é quando o gerenciamento é contratado juntamente com a compra da aeronave, para que tudo, desde o início, seja feito da melhor forma possível, reduzindo os custos fixos”.

A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Criada há dois anos, oferece, além dos serviços de revitalização de interiores, hangaragem, atendimento, gerenciamento de aeronaves,  compra e venda de aeronaves. No hangar da empresa, na cabeceira da pista no Aeroporto de Jundiaí, às margens da rodovia Bandeirantes, os clientes contam com atendimento em solo com pessoa de pista dedicado, uma estrutura completa que inclui salas vip, espaços para tripulação e a possibilidade de usar escritórios para trabalho.

Saiba mais sobre a Solojet Aviação

Criada há dois anos, a Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Oferece serviços de hangaragem, atendimento, gerenciamento de aeronaves, revitalização de interiores, compra e venda de aeronaves. É ainda é representante de importantes marcas como a Tamarack, que fabrica winglets para a linha 525 da Cessna, a Raisbeck Engineering e a Blackhawk Modifications, que oferece kits para upgrades aerodinâmicos e de motores para King Air.  Baseada no Aeroporto de Jundiaí, se destaca por oferecer todos os serviços em um único lugar aos clientes. Mais informações em https://solojetaviacao.com.br/

FOTOS PARA DOWNLOAD: https://flic.kr/s/aHsmw4sCCb

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?