Labace 2018 tem ampla programação de palestras e seminários

Durante o maior evento de aviação da América Latina, que acontece de 14 a 16 de agosto, em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, a programação de seminários e palestras promete ser mais intensa este ano. Já estão programadas o Seminário Aeromédico, um painel sobre “Pirataria na Aviação” e a terceira etapa do debate “A aviação que queremos”, entre outros

A LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) vai incrementar este ano o segmento de conferências e já estão programados alguns eventos de destaque. Um deles é o Seminário Aeromédico, nos dias 15.08 (quarta) e 16.08 (quinta), reunindo especialistas do mundo todo para debater a questão. Entre eles, um convidado especial que vai contar como funciona o serviço aeromédico na Áustria e painel que tratará das perspectivas do mercado aeromédico brasileiro para a aviação geral.

Outros destaques do segmento de convenções da Labace é o painel de discussão da “Pirataria na aviação”, com foco nas aeronaves privadas que vêm sendo usadas para táxi aéreo ilegalmente e toda a estrutura de fiscalização que foi montada para combater a prática. O painel contará com participação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). E a terceira etapa do encontro “A aviação que queremos”, organizado pela Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), que faz parte de um trabalho mais amplo, iniciado há algumas semanas, cujo objetivo é construir uma proposta estratégica, não só operacional, para o país. Neste painel, será construída uma agenda de trabalho com a Secretario de Aviação Civil, Dario Lopes, e equipe.

Na 15.a edição da Labace, uma das novidades é a mudança do local de entrada. O que antes era na Avenida Washington Luiz, agora será na Rua Tamoios, 361, endereço já conhecido pelo staff da feira. Com isso, há um melhor aproveitamento das áreas adjacentes ao antigo hangar, tornando a feira mais funcional e com melhor circulação para os visitantes e também para os expositores.

A expectativa dos organizadores é um bom aumento de público. No ano passado, foram 10.913 visitantes, mas para 2018 a ideia é chegar a 13 mil, o que significa um aumento de 20%.

A Labace é parte importante do calendário mundial do setor e recebe os principais players da indústria global. O Brasil é um dos mercados mais importantes para a aviação de negócios e aqui está a segunda maior frota de aviação geral do mundo. No ano passado, ao longo dos três dias de evento, estiveram presentes 111 marcas e 47 aeronaves expostas. Números que devem se repetir este ano. Como em todas as edições da feira, várias aeronaves foram comercializadas durante o evento e outros negócios tiveram seu início na Labace, sendo consolidados semanas depois.

“Nosso objetivo é retomar a importância da Labace no que diz respeito também ao debate sobre as necessidades e demandas do segmento de aviação geral, daí o investimento em convenções e seminários novamente”, disse Flavio Pires, diretor geral da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da feira.

Ao longo de 15 anos, a Labace recebeu nada menos que 145 mil visitantes, 1.830 expositores e 650 aeronaves. No ano passado, por exemplo, estiveram presentes empresas como a AGS Holding, Bell Helicopter, Bombardier, BR Aviation, Cirrus, Dassault, Embraer, Garmin, Gulfstream, Helibras, Honeywell, Honda Aircraft,  Leonardo, Líder Aviação, Pilatus, Pratt&Whitney, Rockwell Collins, Shell Aviation, Tam Aviação Executiva, Textron, entre vários outras.

O Brasil conta com uma frota de mais de 14 mil aeronaves da aviação geral, utilizadas para conectar os mais de 5.500 municípios do país, através de 3 mil aeródromos. Mais informações www.abag.org.br

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?