40 a 60% dos caminhões andam com espaço ocioso. O motorista cadastrado em um dos aplicativos disponíveis para contratação de frete usa a tecnologia para aumentar o faturamento

São Paulo, 30 de agosto de 2023 – O transporte rodoviário é o modal mais utilizado no país; assim, os caminhoneiros levam consigo não só a responsabilidade de movimentar economicamente o país, mas também uma rotina muito intensa de trabalho e os empecilhos que encontram ao longo das viagens. Graças à tecnologia, a rotina dos mais dos milhares de caminhoneiros autônomos ficou mais fácil, pois é possível recorrer a aplicativos para programar as viagens e encontrar fretes no destino e evitar rodar vazio.

Dados da publicadas em fevereiro de 2023 revelam que entre 40 a 60% dos caminhões de carga rodam com espaços de sobra, que poderiam ser preenchidos. O peso afeta diretamente a economia: a Associação Brasileira de Logística (Abralog) também apurou que o Brasil perde anualmente US$9 bilhões com a falta de modernização e eficiência no setor logístico.

Listamos as seis vantagens para caminhoneiros de usar um ou mais plataformas de contratação de fretes:

1 – Reduz o tempo parado à espera de carga: com o uso da tecnologia, é possível localizar fretes através do celular para já programar as demais viagens e reduzir o tempo parado;

2 – Permite o planejamento com antecedência: os caminhoneiros que usam a tecnologia ampliam o leque de opções de frete, pois podem pesquisar em várias frentes, por meio de plataformas e aplicativos, não ficando restritos a apenas algumas transportadoras ou contatos já existentes;

3- Aumenta a rentabilidade: ao usar a tecnologia, o caminhoneiro também pode aumentar a rentabilidade ao longo do tempo, uma vez que não só fica menos dias parado, sem carga. Como tem a chance de escolher o frete que melhor se adequa à sua necessidade no momento e que oferece o melhor valor.

4 – É mais seguro: o uso de aplicativos ou plataformas para a localização de fretes aumenta a segurança do motorista, porque ele já vai com o acordo fechado, evitando cair em ciladas;

5 – Comunicação em tempo real com outros motoristas: É possível acionar outros caminhoneiros e trocar informações importantes sobre o trânsito, interdições etc. E até onde abastecer com menor custo.

6 – Possibilidade de renda extra: Através de programas de pontos ou do tipo indique e ganhe, o motorista pode obter rendimentos extras.

Fonte: OJO 

A startup curitibana nasceu em 2020 para atender as demandas de indústrias da região. O OJO surgiu oferecendo alternativas para minimizar as dificuldades de uma operação logística manual e burocrática. E, foi assim, entregando soluções para facilitar a operação do transporte de cargas rodoviárias, que o OJO se tornou especialista em gestão de fretes para indústrias. Com o passar do tempo, a empresa ampliou o alcance e, atualmente, tem soluções para diversos segmentos em todo território nacional. Atualmente, são mais de 50 mil caminhoneiros cadastrados, 300 transportadoras e diversas indústrias.

Serviço:

Site oficial: www.ojo.com.br

Número WhatsApp: (41) 9187-2911

 

Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979
Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br
E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?