Empresa, que é adepta ao sistema 5S, já desenvolve um trabalho voltado para o uso consciente de papel e reciclagem no Brasil. No mundo todo, tem diversos programas voltados para a área de sustentabilidade

A Yusen Logistics acaba de receber o Selo Verde por suas práticas e políticas na área de preservação e educação ambiental. O Selo é oferecido pelo Jornal Meio Ambiente do Estado de São Paulo em um projeto que conta com o apoio da Prefeitura, do Estado e órgãos ambientais como IBAMA e Conama, além da Secretaria e Ministério do Meio Ambiente.

“Ficamos muito felizes em sermos reconhecidos por nossas práticas sustentáveis dentro da empresa. Ações deste tipo só nos ajudam a pensar em novas maneiras de continuarmos com esta postura  para termos resultados ainda melhores. Todos ganham”, disse Raquel Teixeira, diretora de Contract Logistics da empresa.

Para quem não sabe, o olhar sustentável da Yusen, no Brasil, chegou com a implantação do conceito 5S, filosofia japonesa que visa promover a disciplina, segurança e produtividade no trabalho. As práticas do 5S, no dia a dia, estimulam o consumo consciente do uso do papel, reciclagem, higiene e bom relacionamento interpessoal.

Mas no mundo todo a empresa tem ações e projetos na área de sustentabilidade. No ano passado, por exemplo, inaugurou um armazém de última geração no Reino Unido, certificado no começo de 2019 pelo programa The Planet Mark.  Graças ao trabalho da Yusen para compensar a emissão de carbono, 270 acres de florestas na Nova Guiné são preservados e oficinas sobre sustentabilidade são oferecidas a 230 crianças em duas escolas naquele país.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 22.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com

FOTO EM ALTA: https://flic.kr/s/aHsmDSnxrB

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?