Grande parte das solicitações partiu de empresas que precisavam transportar colaboradores de lugares remotos, ou com a capacidade hospitalar  sobrecarregada para locais com disponibilidade de leitos UTI 

Nas últimas semanas, a demanda pelos serviços de transporte aeromédico da Helisul, para  pacientes com COVID, cresceu exponencialmente. Praticamente no mesmo ritmo do crescimento do número de casos de brasileiros infectados pelo Coronavírus. As solicitações para transporte aéreo, tanto em helicópteros quanto em aviões, partiram não somente de empresas que precisaram garantir o atendimento médico para colaboradores baseados em lugares remotos, como também por famílias de pacientes particulares em locais com atendimento hospitalar precário ou sobrecarregado.

“A Helisul como sempre estava preparada para este imenso desafio, mas o aumento de demanda por parte de empresas que se viram diante da necessidade de transportar colaboradores superou as expectativas. Colocamos à disposição dos clientes aeronaves totalmente equipadas para salvamento de vidas, tripulações experientes e treinadas e equipes médicas com alto nível de proficiência em remoções aeromédicas ”, disse Bruno Biesuz, Superintendente Operacional da Helisul.

O transporte aeromédico da Helisul foi estruturado para a remoção de doentes graves por meio de aviões turboélices e helicópteros e atende todo território brasileiro, assim como as  Américas do Sul e Central. Para isso, a Helisul conta com tripulações  experientes e qualificadas, que trabalham em parceria com equipes médicas altamente capacitadas. São médicos e enfermeiros com treinamento em Transporte Aeromédico e experiência comprovada em atendimento de Urgências e Emergências, Suporte Básico e Avançado de Vida a Pacientes de Trauma e Pediátricos, no Atendimento Pré Hospitalar, e a Gestantes, entre outros.

A empresa também conta também com UTI´s Aéreas. Todas as suas operações são reguladas pela  ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saúde. Em 7 anos e 16.300 horas de voo em operações de transporte aeromédico a Helisul acumulou mais de 12 mil pacientes transportados, sem  nenhum óbito.

Saiba mais sobre a Helisul

Fundada em 1972, como Tropical Táxi Aéreo, a empresa começou a operar voos panorâmicos em Foz do Iguaçu, administrada por empreendedores da então Companhia Tropical de Hotéis, pertencente à Varig. Posteriormente teve sua razão social alterada para Helisul. Mas foi na década de 90 que a empresa expandiu a oferta de serviços, estabelecendo bases por todo o Brasil, sob a direção competente e visionária dos comandantes Eloy e Celso Biesuz. Hoje conta com uma estrutura de hangares, equipe administrativa, de manutenção aeronáutica e pilotos altamente capacitados. Dispõe de  14 bases em diversas regiões do Brasil (Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, São José, São Paulo etc), atuando em todo território nacional, prestando serviços aéreos especializado (SAE) com helicópteros e aviões, hangaragem e apoio de solo a aeronaves de terceiros (FBO), manutenção, gerenciamento e fretamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos. A frota atual da Helisul é composta por mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões. Mais informações em www.helisul.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?