Pequenas pousadas conseguem aumentar o faturamento com sistema de tarifa flutuante

Recurso que era usado apenas por companhias aéreas no passado, se popularizou com a entrada das agências de turismo online no mercado e agora chega a pequenas pousadas. Porto Mare, em Maresias, adotou esquema há quatro meses e já sentiu um aumento no faturamento e uma antecipação das reservas, por parte dos clientes

Até bem pouco tempo, somente as companhias aéreas trabalhavam com a chamada tarifa flutuante, que varia em função da demanda. Mais recentemente a prática chegou aos hotéis das grandes redes, especialmente depois da proliferação das chamadas OTAs, sigla para agências de turismo online, e agora chega a pequenas pousadas. Pequenos empreendedores já estão sentindo os efeitos positivos da prática.

“Começamos a praticar o sistema de tarifa flutuante há uns quatro meses e já conseguimos aumentar tanto o faturamento quanto a taxa de ocupação”, disse Rodrigo Alves Costa, sócio da Pousada Porto Mare, em Maresias, São Sebastião (SP). Segundo ele, outra grande vantagem foi o aumento do número de reservas antecipadas, o que ajuda no planejamento dos negócios.

Na visão de Costa, o medo inicial era de que os hóspedes reclamassem ao ver que uma determinada tarifa, pesquisada no mesmo dia, tivesse mudado. Ou ainda que, conversando entre si, diferentes hóspedes descobrissem que um pagou uma tarifa x e o outro pago bem menos. A popularização do conceito aparentemente afugentou as temidas reações negativas.

Só para dar uma ideia, na baixa temporada, a diária de casal na Pousada Porto Mare pode variar de R$ 250 a R$ 390 o casal.

Para quem não conhece, a Pousada Porto Mare. Localizada a poucos metros da praia, oferece um ambiente tipicamente caiçara, suítes confortáveis e ótima relação custo-benefício. Uma criança até cinco anos, no mesmo apartamento, não paga.

Em termos de estrutura para os hóspedes, a Pousada Porto Mare possui piscina com sauna integrada, bar, restaurante, playground e um bom acervo de filmes, livros, jogos de tabuleiro e jogos eletrônicos. Cadeiras e guarda-sóis estão à disposição dos hóspedes para levar para a praia.

Na pousada, as suítes têm 20 metros quadrados de área e oferecem varanda, ar condicionado, frigobar, cofre, televisor com canais de assinatura e DVD player. As suítes máster são equipadas ainda com banheira Jacuzzi. A pousada oferece wi-fi gratuito em todos ambiente, suítes adaptadas e ainda é pet-friendly. Mais informações e reservas: (12) 3865-5272/  (12) 3865-6332/ (whatsapp) (12) 98137-1250. Ou pela internet www.pousadaportomare.com.br

 

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/ (Novo!)

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?