A Yusen Logistics Co., Ltd. foi responsável pelo transporte internacional da vacina COVID-19 da AstraZeneca Co., Ltd. (com sede em Kita-ku, Osaka), fornecida ao Taiwan, Vietnã, Indonésia, Tailândia, Filipinas e Malásia, por meio do governo japonês.

A Yusen Logistics investiu pesadamente nos últimos 20 anos no desenvolvimento de novos serviços e recursos especializados na cadeia global de suprimentos de saúde, atendendo a uma ampla gama de necessidades com serviços seguros e de alta qualidade que atendem aos padrões globais.

A empresa estabeleceu equipes farmacêuticas especializadas no Japão, Américas, Europa, Leste Asiático e Sul da Ásia e Oceania para fortalecer a saúde e a logística farmacêutica globalmente.

Em 2016, a Yusen Logistics (Benelux) B.V. se tornou a primeira transportadora aérea japonesa no Aeroporto Schiphol de Amsterdã a receber a certificação IATA-CEIV Pharma.  A Yusen Logistics Indonésia foi a primeira empresa de logística no país a adquirir a certificação GDP (Good Distribution Practice) no Aeroporto Internacional Soekarno – Hatta em 2016. Em março de 2017, a Yusen Logistics (Deutschland) GmbH obteve a certificação da GDP no aeroporto de Frankfurt.  No Brasil, no fim do ano passado, a Yusen Logistics obteve a certificação GPD.

No Japão, foram os primeiros despachantes de frete aéreo japonês no Aeroporto Internacional de Kansai a adquirir a certificação IATA-CEIV Pharma em 2018 e a certificação CEIV Pharma no Aeroporto Internacional de Narita em 2021.

Além disso, o grupo está ampliando as bases de operação em conformidade com o PIB de cada país, com o objetivo de construir uma rede de serviços de logística farmacêutica de alta qualidade que atendam a padrões consistentes e garantam a integridade do produto. Atualmente, um total de 39 bases de operação em 24 países e regiões ao redor do mundo estão em conformidade com nossos padrões globais de PIB.

No transporte de produtos para a Saúde, incluindo este tempo o transporte da vacina COVID-19, a empresa preparou vários planos de backup que garantem a qualidade, como roteiros e fábricas, e formulou o plano ideal após a realização de avaliações de risco de rota para mitigar qualquer futuros riscos que possam ser previstos.

Como o transporte e o manejo desta vacina são necessários para manter um armazenamento refrigerado (2–8 ° C), foi possível realizar um transporte seguro e confiável para cada país e região, através da cooperação com empresas parceiras.

O objetivo da Yusen é continuar a priorizar a garantia da segurança dos produtos de saúde com serviços de qualidade em primeiro lugar, por meio de transporte adequado, atendendo aos regulamentos de conformidade de cada país.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 50 países, 310 cidades, com aproximadamente 22.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há 16 anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com

Informações para a imprensa 

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?