Foto da executiva de RH: https://flic.kr/p/2hkJXwE 

Duas novas gerentes foram contratadas, uma em Manaus, e outra em São Paulo, nesta nova fase

A Yusen Logistics promoveu uma ampla reestruturação da área de Recursos Humanos no Brasil e está com duas novas gestoras. Andrezza Frota, em Manaus, respondendo pelo Norte, e Samira Rodrigues, baseada em São Paulo, respondendo pela  área de administração de pessoal e gestão de benefícios no Brasil. Além destas contratações, foram estruturadas a área de business partner para a região Sul e Sudeste.

“Estamos promovendo uma série de mudanças na área de Recursos Humanos para suportar o crescimento da empresa no Brasil”, explicou Fabíola Teodoro, gerente geral de RH Brasil, que chegou na companhia há três anos como Organizational Development Senior Manager e agora, como Head of Human Resources, tem a missão de suportar o processo de expansão da empresa que registrou crescimento de 15% no último ano fiscal de 2018.

Em Manaus, Andrezza Frota assumiu a área, recentemente, trazendo uma longa experiência de outras companhias como Alcatel, Microsoft, Nokia, Honda e Whirlpool, onde começou em 2003 ainda como analista de RH.

Andrezza comanda um time de cinco colaboradores, incluindo analistas e aprendizes. “Trabalhar com gestão de pessoas é sempre uma caixinha de surpresas, além de transmitir segurança e conquistar a confiança de gestores e colaboradores para uma área estratégica que busca sempre tomar decisões acertadas”, disse Andrezza.

Graduada em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil, Andrezza tem especialização em Gerência Estratégica de Recursos Humanos (CIESA), em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (Fundação Getúlio Vargas) e em Engenharia de Produção (FUCAPI – Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica).

Já Samira Rodrigues é graduada em Automação de Escritórios e Secretariado pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e tem pós-graduação em Administração de Negócios pelo Mackenzie. Antes de chegar à Yusen Logistics, ela passou por empresas como Totvs, ProPay e TM Solutions. Atualmente, Samira também comanda uma equipe de seis colaboradores, incluindo analistas e assistentes.

Fabíola enxerga está nova empreitada com grande otimismo. Na visão dela, a companhia tem altas perspectivas de crescimento e por isso buscou profissionais que façam a diferença para a empresa e seus clientes.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 22.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em https://www.br.yusen-logistics.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?