O contrato com a Körber foi assinado em janeiro e está em linha com os investimentos feitos na área de tecnologia da informação nos últimos anos e o planejamento estratégico da empresa

A Multilog acaba de adotar o novo Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) K.Motion WA da Körber nos centros de distribuição da empresa em todo país. O objetivo é aumentar a visibilidade das operações e melhorar ainda mais a performance. A ação impactará nos processos internos, mas os benefícios serão perceptíveis pelos clientes também.

A Multilog já estava em processo de inovação tecnológica há algum tempo, optando pelos sistemas/softwares mais avançados do mundo, como o SAP S/4 Hana, adotado em 2018, o Salesforce, implementado em 2019, além do desenvolvimento de um portal exclusivo para os clientes, o GENIUS, lançado no mesmo ano. “A pandemia ajudou a acelerar a implementação e alinhamento dessas melhorias e, principalmente, aumentou a demanda e aceitação do mercado por esta digitalização, incluindo soluções pioneiras como a vistoria remota das cargas, entre outras. A agilidade no atendimento e a entrega de soluções mais assertivas estão sendo cada vez mais exigidas pelo mercado de logística, então nos antecipamos ao máximo para estar ao lado dos clientes de forma mais expressiva”, disse Fabrício Baggio, Diretor de Operações e Transportes.

O contrato com o fornecedor alemão, líder global em tecnologia para cadeia de suprimentos, foi assinado em janeiro. A Körber, que adquiriu em 2017 a americana HighJump, fabricando desde software até produtos para automação de manuseio de materiais e foi posicionada como um dos líderes no Relatório do Quadrante Mágico 2020 do Gartner para Sistemas de Gerenciamento de Armazém (WMS).

“A gente estava procurando um novo sistema que pudesse ser flexível para atender as necessidades dos clientes, mas que, ao mesmo tempo, oferecesse compliance de gestão de controle e visão gerencial”, disse o gerente de TI da Multilog, Leonardo Moura. Segundo ele, a parceria com a Körber está em linha com os investimentos feitos na área nos últimos anos. “Tudo ficará conectado e integrado aos sistemas SAP S/4 Hana, Salesforce e nosso portal do cliente GENIUS”, disse Moura.

Otimista em relação ao futuro, Baggio afirma que o segmento de logística se reinventou e encontrou sua forma de continuar de forma promissora. “Todas as ações do nosso planejamento estratégico do ciclo 21-25 estão alinhadas para estarmos cada vez mais perto do cliente, entendendo sua operação, encontrando soluções mais eficientes, além de antecipar demandas de mercado, como já vínhamos fazendo”, finaliza.

O Kick-off do projeto foi realizado no último dia 08 de fevereiro e a previsão é de que os clientes operem no novo sistema ainda em 2021.

 

Saiba mais sobre a Multilog

Fundada em Santa Catarina em 1984, a Multilog começou com apenas um armazém de açúcar na cidade de Itajaí/SC. Em 1996, após receber a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), nascia a Portobello Armazéns Gerais, dando início à história da Multilog. A partir desse momento, a empresa tinha licença para receber, transportar e armazenar mercadorias importadas e destinadas à exportação. Em 2016, passou a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, em São Paulo.

Atualmente, possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. A Multilog conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. Ao todo, são mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, empresa brasileira de logística número um no ranking Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar) 2020, entre outras.

Mais informações em www.multilog.com.br

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?