Depois de um mês de julho de alta demanda e dificuldades com mão de obra qualificada e treinada, a hotelaria corre em busca de capacitação a fim de não repetir os mesmos erros no fim do ano
Depois de dois anos de pandemia, a hotelaria viveu uma demanda explosiva em julho com férias escolares e famílias dispostas a recuperar o tempo perdido. A notícia seria boa se não fossem os problemas enfrentados com os times na linha de frente. “Vimos hoteleiros em desespero porque não se anteciparam à demanda e tiveram que recorrer a funcionários temporários para apagar incêndio. O resultado era previsível, falhas no atendimento e queixas recorrentes dos hóspedes”, disse Sandra Diniz, diretora da Signature Brasil, empresa especializada em treinamentos para a melhoria da qualidade do atendimento ao cliente.
Com isso, nem bem as férias terminaram e a demanda por treinamento disparou. “São poucos meses para reverter uma situação praticamente crônica nos últimos anos, times despreparados e pouco motivados”, disse Sandra.
Com a falta de planejamento estratégico, a diretora percebe que os gestores ficam espantados com o custo do investimento em capacitação. “Querem treinar todo mundo de uma vez só e quando vêem o valor, desanimam. O ideal é manter a capacitação contínua, mas até chegar a esse estágio, é preciso um plano estratégico, treinar lideranças, linha de frente e ir mudando o cenário gradativamente”, afirma Sandra.
Para o mês de agosto, a demanda cresceu bastante na Signature e deve continuar em alta para os próximos meses.
A Signature Brasil é a sucursal da Signature Worldwide, empresa de treinamento de vendas e de atendimento que está presente em mais de 50 países e já transformou a cultura de mais de 4.500 empresas pelo mundo.
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