Yusen Logistics fecha o ano com crescimento de receita de 15% e quer dobrar de tamanho no Brasil até 2020 

Apesar das dificuldades econômicas e sociais do país, 2017 foi um ano de crescimento para a Yusen Logistics, com aumento de 15% de receita, um crescimento do número de funcionários e de clientes. Desafio agora é melhorar os níveis de lucratividade dos negócios da empresa, que dependem em certo grau da recuperação da economia brasileira, e também são pressionados pela situação financeira dos clientes

Mesmo diante de um cenário de crise econômica, a Yusen Logistics está muito otimista para o ano de 2018. O operador logístico registrou no ano passado um crescimento de 15% na receita, em relação ao ano anterior, chegou em dezembro com um time de colaboradores maior e também mais clientes, em relação ao registrado em 2016. “A Yusen Logistics do Brasil tem um plano de dobrar de tamanho até 2020, e 2017 demonstrou mais uma vez que estamos firmes neste caminho”, disse Edson Chiku, presidente da empresa no país.

O otimismo em relação ao novo ano é fruto de um trabalho intenso que vem sendo feito em toda a organização. “Queremos nos diferenciar do mercado quando o assunto é atendimento ao cliente, e já estamos sentindo o resultado do investimento feito nesta direção, através da fidelidade dos nossos atuais clientes”, disse Chiku. Para ele, os processos de atendimento ao cliente na Yusen Logistics estão se consolidando cada vez mais e a empresa agora quer ganhar mais visibilidade no mercado, por isso planeja um investimento também na área de marketing.

“Investimos em 2017 em nossa área de Desenvolvimento Organizacional, ou seja, no treinamento constante de nossa força de trabalho, desde os funcionários de nossa base operacional, passando por nossos líderes, até nossos diretores. Isto continuará em 2018. Acreditamos também na suma importância do bom relacionamento com nossos clientes, e neste sentido, realizaremos investimentos na área de marketing”, complementou Chiku.

Na visão do presidente da Yusen Logistics, todos os segmentos da economia ainda estão sofrendo muito com os efeitos da crise econômica, mas ele ressalta que as áreas mais ligadas ao consumo já apresentam sinais de recuperação. O segmento de bens de capital, no entanto, segue estagnado. Entre os desafios para o próximo ano está melhorar a lucratividade dos negócios da empresa, pressionada pela concorrência acirrada num mercado ainda em recuperação, e também pela situação financeira dos clientes.


Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/ (Novo!)

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?