Projeto já em andamento tem aproximadamente 364 mil metros quadrados de área construída, sendo 81.400 metros quadrados de lajes corporativas, que vão abrir espaço para centenas de empresas se instalarem na região. Hoje acontecem 2,8 milhões de deslocamentos diários entre a região leste e outras áreas da cidade, e as pessoas perdem em média 3h44 por dia em trânsito, para trabalhar, para estudar e buscar serviços de saúde

A Região Leste irá receber, na primeira fase do Eixo Platina, seis grandes empreendimentos destinados aos usos corporativo, comercial, residencial, hoteleiro, educacional, entretenimento, cultural, varejista, saúde, centro de convenções e contará com o maior teatro de São Paulo, tendo capacidade para 1.600 pessoas. O Eixo Platina é um projeto da Porte Engenharia e Urbanismo. Quatro dos seis empreendimentos já estão sendo construídos e, os outros dois, em fase de aprovação na Prefeitura Municipal de São Paulo. A entrega do 1ª projeto será em 2019 e a conclusão da 1ª fase está prevista para 2023.

“Este espaço vai atender a uma demanda da região e abrigar centenas de empresas. Estimamos 20 mil vagas de trabalho. Ou seja, 20 mil pessoas vão poder morar e trabalhar na mesma região”, disse Marco Melro, diretor corporativo da Porte Engenharia e Urbanismo.

Com investimento de R$ 1,8 bilhão, o Eixo Platina está situado entre as estações Belém, Tatuapé e Carrão do Metrô.

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo

A Porte Engenharia e Urbanismo foi criada na década de 1980 inspirada pelo desejo de valorizar e fortalecer a Região Leste.  Desenvolve desde empreendimentos de alto padrão até hospitais e projetos que contribuem com o espaço urbano. Tornou-se referência na Região Leste com empreendimentos equipados com alta tecnologia, sustentabilidade e acabamento de primeira linha, presentes em mais de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, entre eles apartamentos residenciais com metragem acima de 600 m², apartamentos compactos de alto padrão e empreendimentos comerciais.

Recentemente, lançou o Eixo Platina, um pólo de desenvolvimento socioeconômico com diversos empreendimentos, com diferentes tipos de uso. Tais como lajes corporativas, salas comerciais, apartamentos residenciais, hotéis, varejo e espaços destinados ao entretenimento, educação e saúde, por exemplo. Serão aproximadamente 364 mil metros quadrados de área construída.O Eixo Platina está localizado paralelo à Radial Leste entre as estações Belém, Tatuapé e Carrão do Metrô.

PARA DOWNLOAD: https://flic.kr/s/aHsmBx1tfv

Mais informações: www.porte.com.br

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?