Blu Logistics abre filiais na Itália e planeja desenvolver novos mercados potenciais no mundo

As bases da empresa na Itália serão na cidade de Gênova (head office) e em Parma. Com a expansão, a Blu chega a 51 escritórios em todo mundo

Desde meados de julho está funcionando em Gênova, na Itália, o primeiro escritório da Blu Logistics na Europa. Depois de um período de tramitação burocrática, agora a equipe está a postos para começar a desenvolver novos mercados potenciais a partir do escritório em Gênova e outra unidade na cidade de Parma.

“O objetivo das novas bases de Gênova e Parma é servirem como uma porta de entrada direta para o comércio exterior da União Europeia que, sem dúvida, beneficiará clientes e aliados estratégicos em termos de eficiência de custos”, disse Gabriel Carvalho, diretor comercial da Blu no Brasil. A Europa movimenta mais de 16% das exportações e importações de todo o mundo.

Os dois novos escritórios da Blu na Itália estarão sob a direção executiva de Carlo Pozzi, o departamento de Operações sob a liderança de Paolo Peruzzi e a área de Desenvolvimento de Negócios será comandada por Rafaella Pozzi.  Uma equipe com vasta experiência em logística internacional e conhecimento completo para atender as demandas do mercado.

O objetivo é, em curto espaço de tempo, ser capaz de atender às solicitações e dar suporte às demais unidades da Blu no mundo, incluindo o Brasil. A sinergia vai envolver também as áreas comerciais para alavancar as vendas.

A Itália, como a sétima maior economia de exportação do mundo, é um importante player no comércio internacional. Por isso, a Blu Logistics escolheu o país para estabelecer os primeiros escritórios europeus, a localização estratégica permite conectar não apenas com o resto da União Europeia, mas também com o Oriente Médio e com o continente africano. Além disso, o ambiente de negócios é favorecido por taxas de juros estáveis, indicadores de baixa dívida pública e impostos para as empresas não variaram nos últimos anos.

“Estamos iniciando o caminho da Blu Logistics pela Europa a fim de otimizar os custos da cadeia de suprimentos de seus clientes, cuidar de seus interesses e atender não apenas ao mercado local, mas mundial”, disse a diretoria colombiana da Blu Logistics. Em comunicado oficial, a companhia confirmou que o movimento de expansão tem como objetivo garantir crescimento, competitividade e consolidação como um integrador líder em logística globalmente.

Saiba mais sobre a Blu Logistics

Fundada em 1995, a Blu Logistics é uma empresa latino-americana especializada no agenciamento de carga. A companhia está presente em 10 países, com 49 escritórios próprios: China, Hong Kong, Brasil, Estados Unidos, Colômbia, México, Panamá e Equador, Argentina e Uruguai.

No Brasil, a Blu já atua há 5 anos e conta com 10 escritórios próprios, sendo a matriz em São Paulo e demais filiais em Manaus, Recife, Fortaleza, Salvador, Vitória, Santos, Itajaí, Curitiba e Farroupilha (RS). A Blu Brasil já ocupa o 2º lugar em movimentação de carga marítima de origem Extremo Oriente e está entre os cinco maiores em volume importado de todos os trades no ranking de Freight Forwarders, segundo relatório Datamar de 2017.

Em todo o mundo, as operações da Blu estão concentradas nas Américas e na Ásia. Na China, onde possui 8 unidades próprias, já é líder em remessa de cargas para a Colômbia e para o Brasil. Mais informações em www.blulogistics.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?