Brasil, expoente mundial em joias para piercings, promove Congresso Internacional este mês, com a presença das principais marcas mundiais e troca de experiências entre profissionais. Peças chegam a custar milhares de dólares e são feitas sob medida em estúdios especializados
Joias de ouro feitas sob demanda, com pedras preciosas, como diamantes, safiras e turmalinas, e design de renomados artistas mundiais têm transformado o status dos piercings no Brasil e no mundo. Essas peças exclusivas são confeccionadas por profissionais body piercers do México, EUA e Brasil, com preços que podem chegar a alguns milhares de dólares.
O mercado em expansão já conquistou grandes estrelas como a cantora Liniker, a rapper Preta Rara, e a ex bbb Angela Munhoz, mas agora torna-se cada vez mais conhecido e é possível adquirir piercings de luxo em São Paulo, por exemplo, em peças com valores que variam a partir de R$ 1 mil, podendo chegar a R$ 17 mil, dependendo das pedrarias e do quilate do ouro.
“Anatomicamente perfeitas, são peças feitas individualmente e passam por um processo de acompanhamento contínuo para adaptação de cada cliente, em uma relação eternizada entre o corpo e a joia”, disse André Fernandes, mentor e criador do GEP (Grupo de Estudos de Piercing).
André Fernandes é proprietário do estúdio Millennium Piercing, presidente da APPBR (Associação de Piercers Profissionais do Brasil), membro diretivo da LBP (Latinoamerica Body Piercing) e palestrante mundial.
Para consolidar o mercado de luxo, em São Paulo, acontece a quinta edição do Congresso Internacional de Piercers Profissionais, em São Sebastião, entre os dias 21 e 25 de agosto, organizado pelo GEP. No evento, a participação de marcas consagradas como joias de luxo, Sacred Simbols, Kiwi, Hera Fine Jewelry e Ortodox, além de troca de experiências entre profissionais da área.
Egom PR Agency – (11) 3666 7979
Marcela Matos (11) 98447 1756
Ariadne Gattolini (11) 97391-1774
Sala de imprensa: https://egom.com.br
E-mail: egom@egom.com.br