“Transporte confiável e transparência nas mudanças de programação são características de serviço significativas que os clientes valorizam no gerenciamento de suas cadeias de suprimentos globais”, explica Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd
Para garantir a confiabilidade de seus cronogramas, a Hapag-LIoyd tem enfrentado desafios impostos pela indústria de transporte marítimo global. O transporte de contêineres, por exemplo, está passando por sua pior crise operacional em anos. Fatores como a alta demanda, as restrições relacionadas à COVID-19 e ao acidente no Canal de Suez, em abril de 2021, forçaram o setor a enfrentar problemas operacionais desafiadores, como portos congestionados, atrasos de navios e gargalos de infraestrutura.
Mesmo com os imprevistos, a Hapag-Lloyd enfatiza seu compromisso em abordar aspectos críticos do serviço que oferece a seus clientes. O objetivo da empresa é aumentar a transparência na programação de seus navios, melhorar o desempenho das embarcações, aumentar a confiabilidade da cadeia de suprimentos para seus clientes, bem como manter sua classificação atual entre as cinco primeiras transportadoras com maior índice de confiabilidade de programação. O ranking é composto por 15 empresas.
“Transporte confiável e, junto com ele, transparência nas mudanças de programação são características de serviço significativas que os clientes valorizam no gerenciamento de suas cadeias de suprimentos globais”, explica Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “Ao mesmo tempo em que oferecemos mais visibilidade sobre o desempenho de nosso cronograma, estamos melhorando nossa entrega no prazo no nível de contêiner individual. Para chegar lá, no entanto, primeiro temos que gerenciar a chegada pontual de nossos navios, um dos principais fatores de influência.”
A Hapag-Lloyd tem feito mudanças significativas em diversos processos operacionais – incluindo a melhoria da cooperação com terminais, portos e todos os parceiros em terra – para reduzir atrasos. O objetivo é fazer com que os navios cheguem no dia ou dentro de um dia do ETA (hora estimada de chegada), conforme indicado na confirmação da reserva. Contar com a pontualidade pode trazer benefícios aos clientes, como a redução dos estoques em depósitos e a prevenção do excesso de estoque e armazenamento temporário.
A transportadora também está modificando a sua programação e gerenciamento de viagem para fornecer ETAs mais precisos do navio e horários de coleta quando os contêineres serão liberados. Mesmo com a ocorrência de atrasos, ainda que minimizados, a integração de processos operacionais e a previsão de chegada proporcionará aos clientes atualizações mais rápidas, confiabilidade e proatividade, que resultam na melhoria do planejamento.
Os clientes terão total acesso à programação, com transparência e confiabilidade propostos pela Hapag-Lyod, por meio do Painel do Cliente. Por meio da ferramenta, será possível mensurar o desempenho, posição em comparação à indústria global, além de obter informações detalhadas com base no Relatório de Desempenho Global Liner, gerado mensalmente pela Sea-Intelligence. Também é possível acessar dados coletados no “Carrier Schedule Analysis” (CSA), que é desenvolvido internamente pela empresa. Como parte do lançamento, a Hapag-Lloyd também apresenta dados globais em comparação com o mercado, bem como análises adicionais por país. A transportadora trabalhará continuamente para expandir a quantidade de informações que gera em suas operações, eventualmente, até o nível do contêiner individual.
“Reconhecemos plenamente que hoje ainda estamos longe de atingir os níveis de confiabilidade que nossos clientes esperam de nós e de toda a indústria. Atualmente, estamos enfrentando congestionamento maciço em portos e terminais. No entanto, nossas equipes estão trabalhando muito para gerenciar esses desafios e criar mais transparência para nossos clientes. Ao mesmo tempo, nossa organização está mudando processos para melhorar a confiabilidade de nossa programação. O resultado inicial desses esforços é que a Hapag-Lloyd subiu da 12ª em 15ª no Relatório de Desempenho do Sea-Intelligence Global Liner em dezembro de 2019 para a 4ª em abril de 2021 ”, diz Habben Jansen.
“E nossa meta é pelo menos manter essa posição entre os terços superiores. Embora esperemos que a situação global nos portos e terminais atinja níveis normais no segundo semestre de 2021, não pretendemos descansar. Em 2022, estabeleceremos para nós mesmos metas específicas sobre a confiabilidade do cronograma que gostaríamos de alcançar ”.
Com esta iniciativa, a Hapag-Lloyd reafirma sua ambição de se diferenciar de seus concorrentes em termos de qualidade e define o caminho para ser um impulsionador ativo de mudança no setor. Com a implementação de sua Estratégia 2023, a Hapag-Lloyd visa melhorar significativamente seus serviços oferecidos aos clientes para continuar sua jornada e se tornar a número um em qualidade”.
Sobre a Hapag-Lloyd
Com uma frota de 241 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,7 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo de linha do mundo. A empresa possui cerca de 13.300 funcionários e 395 escritórios em 131 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 2,8 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres reefer. Um total de 121 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis ??entre mais de 600 portas em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das operadoras líderes nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América. Mais informações em https://www.hapag-lloyd.com/
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