Com as dificuldades logísticas impostas pela pandemia, a busca de soluções logísticas foi fundamental para as empresas tanto nas operações internacionais quanto nas domésticas. “No caos fez toda a diferença para o negócio contar com um parceiro logístico de qualidade”, disse Edson Chiku, CEO da Yusen Logistics no país

A Yusen Logistics do Brasil fechou o ano de 2021 com resultado muito bom e estima que em 2022 vai investir ainda mais nos segmentos farmacêutico e de alimentos. O ano fiscal da companhia, cuja matriz fica no Japão, é fechado apenas em março, mas de acordo com o CEO, Edson Chiku, o ano passado foi marcado por fretes altos, crise dos chips, falta de espaço tanto no transporte marítimo quanto no aéreo, “ por isso fez toda a diferença para as empresas contar com um parceiro logístico de qualidade.” 

Segundo o executivo, o maior desafio foi encontrar soluções para as operações logísticas que fossem possíveis no cenário complexo que vivemos. No internacional, o desafio é conseguir embarcar a carga no menor espaço de tempo possível, enquanto no doméstico, em função do crescimento desacelerado da economia, a redução de custos foi a meta principal. “Na dificuldade, somente a empresa de logística oferece saídas”, resume Chiku. 

Para o executivo, os desafios ainda vão persistir em 2022, mas a empresa pretende investir ainda mais nos setores de alimentação e farmacêutico, sendo que o último é uma aposta global da empresa, com forte especialização da indústria de medicamentos, incluindo ainda equipamentos médicos e cosméticos. 

Internamente, a Yusen Logistics também vai dar continuidade ao fortalecimento do time de vendas e a uma transformação cultural que começou no ano passado. O objetivo é fazer com que todos os colaboradores saibam falar com o cliente e a empresa assim possa melhorar a comunicação com o mercado. “Estamos reestruturando a organização para prover soluções não apenas operacionais, mas também de TI, de RH, financeiras. Por isso, estamos trazendo pessoas que são sensíveis às dores do cliente e que sabem falar com ele”, explica Chiku. 

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, concentrada em transporte marítimo e contratos logísticos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 50 países, 310 cidades, com aproximadamente 22.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há 17 anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição.

Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?