Empresa possui uma equipe de quatro colaboradores dedicados ao atendimento dessas contas, além de aplicar atendimento personalizado, conforme a cultura corporativa dos clientes, que carregam o DNA japonês
A Yusen Logistics do Brasil criou uma célula japonesa para oferecer uma experiência positiva aos clientes e empresas ligadas à cultura daquele país. Essa área dentro da Yusen tem o objetivo de atender às necessidades das empresas com um Customer Service dedicado.
O grande diferencial está na maneira de lidar com essas empresas, como grandes companhias do segmento automotivo ou de outros setores, que levam a cultura japonesa para os negócios. “Trabalhamos com um follow up rápido e ativo e temos uma equipe de quatro colaboradores, sendo um japonês nativo, dedicados 100% a esses clientes”, disse André Sierras, especialista em contas do Japão da Yusen Logistics no Brasil.
Segundo o executivo, entre as características dessas empresas estão o respeito à hierarquia, engajamento, trabalho em equipe e uma conexão com o modelo de atendimento do país de origem. “Para entender a fundo os objetivos e desafios de negócio desses clientes, aplicamos os valores dos 3 C ‘s: Conectividade, Comprometimento e Criatividade”, completa Sierras.
Outro ponto importante no atendimento é o “End to End Solutions”, ou soluções de ponta a ponta. A Yusen acompanha todo o processo de operações logísticas, incluindo o transporte, desembaraço de carga e armazenamento, com um estudo de viabilidade para entregar a melhor solução aos clientes japoneses atendidos no Brasil.
Esse processo é facilitado porque a Yusen, também de origem japonesa, possui escritório nos dois países. Além disso, a empresa possui larga experiência com Trade Lane Japão-Brasil. Ou seja, viabiliza o comércio entre ambos os países.
Saiba mais sobre a Yusen Logistics
A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, concentrada em transporte marítimo e contratos logísticos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 50 países, 310 cidades, com aproximadamente 22.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.
No Brasil, está presente há 17 anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição.
Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com
Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979
Marcela Matos (11) 98447 1756
Sala de imprensa: www.egom.com.br
E-mail: egom@egom.com.br