Ações de prevenção ao novo coronavírus incluem ainda a distribuição de mais de 3 mil máscaras, afastamento de colaboradores de grupo de risco e sanitização de ambientes

Para garantir a segurança dos colaboradores e manter as atividades, a Yusen Logistics tomou uma série de medidas emergenciais neste período de pandemia. A primeira delas foi distribuir mais de 3 mil máscaras de tecido nas operações Sudeste, Sul e Manaus, e uma máscara para cada funcionários em regime de home office. Além disso, o operador logístico promoveu uma ampla ação de sanitização. O trabalho foi feito em duas etapas, na primeira fase foi feita a sanitização de 934m² de área de escritório operacional e depois de toda a área de armazenagem que corresponde 12.100 m².

Anteriormente, a Yusen Logistics havia afastado colaboradores do Grupo de Risco e tornado obrigatória a utilização de máscaras. Em paralelo, com o objetivo de educar os colaboradores e manter o nível de alerta, passaram a ser realizados briefings de conscientização com os times internos e a distribuição de cartilhas informativas aos motoristas que chegam nas bases da empresa para entrega ou coleta de produtos dos clientes.

“Nossa preocupação maior é com a saúde dos nossos colaboradores, por isso estamos tomando todas as medidas possíveis e investindo bastante na orientação. Mas, ao mesmo tempo, também estamos preocupados com a vulnerabilidade de algumas comunidades, neste momento de pandemia, por isso criamos a campanha A Fome Não Espera, disse Fabíola Teodoro, responsável pela área de RH. Trata-se de uma ação organizada pelos colaboradores que participam do Comitê de Cultura Organizacional, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de 300 cestas básicas, a serem doadas para famílias carentes afetadas pela Covid-19.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 578 escritórios no mundo, com aproximadamente 24.702 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 3,21 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão. No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?