Rede Bahia Principe celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente “sem plástico”

Com esta ação, a cadeira hoteleira se une ao objetivo proposto pela ONU de se dedicar em 2018 à luta contra a contaminação por plásticos

“Sem contaminação por plásticos” é o lema que a rede Bahia Principe Hotels & Resorts, a cadeia de hotéis all-inclusive com maior presença na República Dominicana, celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para isso, foram organizados atos em Samaná, na República Dominicana. Primeiramente, foram convocados  especialistas nos temas sustentabilidade e meio ambiente que deram palestras sobre o impacto do plástico no ecossistema. Estas apresentações foram realizadas no hotel da rede, o Grand Bahia Principe Cayacoa, e contou com a colaboração do Ministério do Turismo, o Cluster de Turismo Provincial e outras instituições.

A segunda parte da programação consistiu um passeio para coleta de plásticos em toda a orla de Samaná, conduzido pela conhecida apresentadora da República Dominicana,  Jatnna Tavárez, com a participação de um grande número de pessoas comprometidas com a causa. Juntos coletaram mais de mil quilos de material.

“Samaná, assim como La Romana, Punta Cana e toda República Dominicana, estão no coração da família Piñero há mais de duas décadas com o firme propósito de contribuir para  o crescimento social e econômico desta nação”, disse a conhecida apresentadora.

Esses atos fazem parte da estratégia de Responsabilidade Social Empresarial, implementadas com o propósito de reduzir o impacto ambiental de suas atividades e contribuir com a preservação da biodiversidade nos destinos onde o grupo familiar tem presença.

Jesús Durán, conselheiro delegado do Grupo Piñero e na República Dominicana  e presidente do Clúster de Turismo de Samaná, argumentou que “a preservação de recursos naturais de cada destino onde foi erguida uma propriedade hoteleira é parte essencial da filosofia corporativa que mobiliza as operações do grupo.”

No mesmo dia em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Piñero, anunciou os resultados de sua política de meio ambiente registrados de janeiro a abril, assim como as principais medidas que implementa a companhia nesta área.  E, neste sentido, o Grupo Piñero se compromete a reduzir os resíduos plásticos gerados pelas empresas do grupo com o objetivo de eliminar os plásticos descartáveis até 2020.

Sobre Bahia Principe Hotels & Resorts

A cadeia hoteleira Bahia Principe, do Grupo Piñero, conta com 26 estabelecimentos e 13.639 unidades de hospedagem na República Dominicana – onde é líder do mercado em número de camas turísticas –, na Riviera Maya (México), Jamaica e Espanha (Canárias e Baleares). Ano após ano, os hotéis da rede Bahia Principe são condecorados com os mais prestigiados prêmios internacionais de qualidade, dados pelo setor de viagens. Paralelamente aos hotéis de alto padrão, a companhia da família Piñero gerencia grandes residenciais de luxo: Playa Nueva Romana Residences & Golf (República Dominicana)  e Bahia Principe Rivera Maya Residences & Golf (México).

​Fotos para download: https://flic.kr/s/aHsmnoNneB


Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?