No último quadrimestre do ano passado, a movimentação foi recorde em Foz do Iguaçu, chegando a 18,5% de alta em dezembro. Em 2020, Porto Seco cresceu 4,8% no fluxo de importação e exportação

Um levantamento feito pela Receita Federal revelou que o Porto Seco de Foz do Iguaçu, gerenciado pela Multilog, registrou taxas de crescimento recordes nos últimos quatro meses de 2020, consolidando-se como o maior da América Latina em volume de cargas.  Em setembro, o volume de movimentação cresceu 15,3%, em outubro, 11,6%, em novembro, 6,3% para chegar em dezembro com um crescimento de 18,5%.

Ao todo, passaram pelo Porto Seco 169.654 caminhões ao longo do ano passado, representando uma alta de 4,8% em relação ao ano anterior, se considerarmos o movimento de importação e exportação.

De acordo com Francisco Damilano, Gerente de Operações de Fronteiras da Multilog, a armazenagem e as taxas de ocupação dos pátios também foram superiores em 2020 em relação a 2019, tendo em média um crescimento de 15,92%.

“Para trabalhar durante a pandemia, precisamos fazer várias mudanças a fim de garantir o fluxo de carga necessário para o abastecimento do país, sem descuidar da saúde dos trabalhadores e dos caminhoneiros”, disse Damilano. Segundo ele, o objetivo das mudanças foi agilizar as operações e cumprir com os protocolos sanitários de combate à Covid-19, recomendados pelas autoridades.

Inovações tecnológicas como a automatização do DUE, o pré-cadastro para regime de exportação, automatização das liberações através da plataforma Genius para o regime de importação e ainda a vistoria remota facilitaram os processos. “Nossos tempos de liberação estão muito mais rápidos”, disse Damilano.

Para o executivo, estrategicamente é muito importante para a Multilog ter um Porto Seco de Fronteira classificado como o maior da América Latina e com crescimento em níveis históricos. Isso nos torna cada vez mais uma referência em logística”, afirma. A Multilog é também responsável pela administração dos Portos Secos de Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão.

 

Saiba mais sobre a Multilog

Fundada em Santa Catarina em 1984, a Multilog começou com apenas um armazém de açúcar na cidade de Itajaí/SC. Em 1996, após receber a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), nascia a Portobello Armazéns Gerais, dando início à história da Multilog. A partir desse momento, a empresa tinha licença para receber, transportar e armazenar mercadorias importadas e destinadas à exportação. Em 2016, passou a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, em São Paulo. Hoje conta com mais de 1.500 colaboradores e está presente em diversas unidades distribuídas estrategicamente nos principais corredores de importação e exportação do Brasil:  São Paulo: São Paulo, Campinas, Santos, Barueri; Paraná: Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu;  Santa Catarina: Itajaí, Joinville e Rio Grande do Sul: Uruguaiana, Santana do Livramento, Jaguarão. Mais informações em www.multilog.com.br

Informações para a imprensa

Egom PR Agency

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?