Equipes na linha de frente são fundamentais para garantir atendimento de alta qualidade e converter os contatos em vendas

Depois de meses de isolamento social, o turismo doméstico está retomando as atividades com ótimas perspectivas para o fim do ano, férias e para 2022. Por isso, muitos hotéis e pousadas estão recorrendo a treinamentos de emergência para dar um novo ritmo aos times de atendimento aos hóspedes.

“Os profissionais ficaram parados por muitos meses, as equipes foram desintegradas com a pandemia e agora é preciso colocar a casa em ordem novamente”, disse Liliana Bueno, diretora da Signature Brasil, empresa global especializada em desenvolver, criar e implementar uma cultura de atendimento ao cliente.

Segundo a executiva, os principais problemas são falta de ritmo de trabalho e falta de técnica para atender às diversas demandas . “As pessoas estavam acostumadas a atender 3 ou 4 clientes ao mesmo tempo, mas ficaram paradas e hoje já não atuam mais da mesma forma, é preciso desenvolver a comunicação dos profissionais para que executem com excelência os processos de atendimento. Treinar para retomar o ritmo e garantir a qualidade.

“Os treinamentos emergenciais buscam o impacto imediato na equipe. Para que haja efetividade e perdure a motivação para aplicar o conhecimento adquirido, o líder e gestor imediato precisam estar à frente e “puxar” todos para a mesma direção.

Não é como um  programa de aprendizagem com foco na implementação da cultura de atendimento, que possui como diferenciais, acompanhamentos mensais tanto dos atendentes quanto do líder, além da mensuração e relatórios.”

De qualquer forma, tanto o treinamento de urgência quanto os programas, têm sido desenvolvidos em várias partes do Brasil, de maneira presencial ou virtual. ” O cliente que está cansado de ficar em casa por tanto tempo, busca cada vez mais uma experiência memorável e tudo pode cair por terra se na linha de frente estiver um time mal preparado”, explica.

 

Saiba mais sobre a Signature Brasil 

Presente em mais de 50 países em todo o mundo, a Signature já desenvolveu programas de melhoria da cultura de atendimento ao cliente em mais de 4.500 empresas, com o foco em experiências memoráveis e aumento da conversão e vendas. Com uma metodologia de aprendizagem exclusiva, oferece diversos formatos de treinamento e ainda desenvolve programas sob medida. No Brasil, nos últimos 10 anos, foram mais de 130 empresas atendidas, com foco na melhoria da qualidade do atendimento, conversão em vendas e metodologias como análise de cliente oculto, avaliação do cliente e desenvolvimento de programas de aprendizagem. Em média, em todo o mundo, os programas resultam em mais de 60% de melhoria na qualidade do atendimento ao cliente. Mais informações em https://signaturebrasil.com.br

 

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