Carga de farelo de soja ingressou no Porto Seco de Foz do Iguaçu, administrado pela Multilog, e seguiu até Paranaguá, sob fiscalização da Receita Federal

A Receita Federal realizou o primeiro trânsito aduaneiro multimodal neste mês para autorizar o transporte de farelo de soja de Foz do Iguaçu até Paranaguá por via terrestre. Trata-se de uma alternativa para escoar as exportações paraguaias que iam por via fluvial até a Argentina, trajeto que tornou-se impraticável com as secas nos rios da região.

Com fiscalização da Receita Federal, a carga ingressou no Porto Seco de Foz do Iguaçu – gerenciado pela Multilog -, e de Cascavel. Logo em seguida, foi colocada em vagões e seguiu por trem até Paranaguá para ser embarcada em navios para exportação.

“O regime de trânsito aduaneiro é um benefício concedido a importadores e exportadores, que permite o transporte de mercadorias de um recinto alfandegado a outro para o desembaraço aduaneiro da carga, com a suspensão do pagamento de tributos. Com os rios em níveis baixos e sem perspectiva de chuvas, as barcaças não podem navegar e a produção tem que escoar por terra”, disse Francisco Augusto Silva Damilano, Gerente Geral de Operações das Fronteiras da Multilog.

O Porto Seco de Foz do Iguaçu está localizado em uma tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Na fronteira com a Argentina, a exportação é concentrada no mercado automobilístico: veículos automóveis, peças e madeiras. Já na fronteira com o Paraguai, os produtos mais exportados atendem aos mercados de construção e de agricultura. Na parte de importação, os principais produtos que mais saem da Argentina e vêm para o Brasil são alimentos, enquanto que no Paraguai a importação é concentrada em carne suína, ferro, produtos têxteis e grãos.

No ano passado, um levantamento feito pela Receita Federal revelou que o Porto Seco de Foz do Iguaçu registrou taxas de crescimento recordes nos últimos quatro meses de 2020, consolidando-se como o maior da América Latina em volume de cargas.

A Multilog é parceira estratégica da Receita Federal e possui Certificação de Operador Econômico Autorizado – OEA em Barueri, Santos, Campinas, São Paulo, Itajaí, São José dos Pinhais e Joinville. A empresa é reconhecida pela integridade e segurança nas operações, além de atuar em conformidade com os critérios exigidos pelo Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado – OEA.

Saiba mais sobre a Multilog

A Multilog é um operador logístico com mais de 20 anos de mercado, possuindo forte presença no Sul e Sudeste. Possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. A Multilog conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. Ao todo, são mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, empresa brasileira de logística número um no ranking Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar) 2020, entre outras.

 

Mais informações em www.multilog.com.br

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?