Nova função foi batizada de MultiTracking e permite que o cliente veja a carga em todas as etapas, do armazém alfandegado até a chegada na fábrica. O desafio foi integrar todos os sistemas em uma só plataforma

A Multilog acaba de lançar um upgrade no sistema Genius que permite que o cliente faça o rastreamento da carga em toda a cadeia logística, usando apenas a plataforma do operador logístico. Assim, com o MultiTracking dá para ver cada uma das etapas da movimentação, desde a chegada ao armazém alfandegado, por exemplo, a saída para o transporte rodoviário, a entrada no Centro de Distribuição e depois o transporte final até a fábrica do cliente, entre outros, nos casos em que toda a operação está nas mãos da Multilog.  A novidade está na integração tecnológica de todos os sistemas, permitindo uma visão consolidada.

“Como operador logístico queríamos oferecer uma ferramenta capaz de consolidar tudo em uma só plataforma, indo além do tracking que já é oferecido no mercado, apenas em etapas do processo”, disse Leonardo Moura, Gerente de TI da Multilog.  A plataforma Genius foi lançada no fim de 2019 e desde então vem ganhando upgrades. O primeiro deles foi a automatização do processo de fronteiras, e agora o MultiTracking. “Em breve, vamos anunciar um portal financeiro que também vai concentrar todos os processos em um único lugar para o cliente”, explicou Moura.

O desafio de integrar todos os sistemas e fazer com que conversassem em uma única plataforma precisou de sete meses de trabalho do time de TI da Multilog. Era necessário criar um encadeamento lógico para a informação fluir e se tornar útil para o cliente.

No Genius, o portal do cliente Multilog, o principal objetivo é sempre dar visibilidade à operação. Em um dashboard, é possível conferir as cargas em trânsito e as armazenadas, assim como verificar as cargas em trânsito por modal. O sistema usa cores para facilitar e é customizado de acordo com os usos mais frequentes. O cliente também pode buscar uma carga específica, conferir o status, enviar documentos, entre outras funções. Além disso, o Genius oferece um sistema personalizável de notificações para informar cada etapa do processo por e-mail.

Saiba mais sobre a Multilog

Fundada em Santa Catarina em 1984, a Multilog começou com apenas um armazém de açúcar na cidade de Itajaí/SC. Em 1996, após receber a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), nascia a Portobello Armazéns Gerais, dando início à história da Multilog. A partir desse momento, a empresa tinha licença para receber, transportar e armazenar mercadorias importadas e destinadas à exportação. Em 2016, passou a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, em São Paulo.

Atualmente, possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. A Multilog conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. Ao todo, são mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, empresa brasileira de logística número um no ranking Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar) 2020, entre outras.

Mais informações em www.multilog.com.br

Informações para a imprensa

Egom PR Agency

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?