Media Training

Muitos executivos, mesmo depois de anos de experiência, ainda se assustam com a possibilidade de estar diante de jornalistas e precisar responder a perguntas desafiadoras ou até mesmo delicadas, como em uma situação de crise, por exemplo. Porém, o segredo não está em um talento natural, desenvoltura ou algo parecido. O segredo é treinamento. Ou mais especificamente, media training.

A expressão, oriunda do inglês, poderia ser traduzida como capacitação para lidar com a mídia, o que inclui não apenas o traquejo diante das câmeras e dos microfones, mas também um completo entendimento de como funciona a imprensa e o que mais interessa ao jornalista.

Compreender os bastidores da notícia desmistifica o trato com o jornalista e ajuda o executivo a naturalmente saber lidar com as entrevistas e tirar proveito das oportunidades.

O media training deve envolver experiências práticas, com gravação para TV, por exemplo, a fim de que o executivo possa praticar e, depois, avaliar a sua performance diante das câmeras.

Crise

Nunca sabemos se ou quando vai acontecer, mas é preciso estar preparado para atuar com competência e responsabilidade.

Naturalidade

Ser treinado para lidar com a imprensa não significa assimilar técnicas somente, mas desenvolver a autoconfiança.

Desmistificar

Conhecer como trabalha a imprensa ajuda o executivo a compreender que nem tudo é risco no trato com o jornalista.

Oportunidades

Um executivo que se sai bem em entrevistas, torna-se fonte da imprensa e abre muitas oportunidades.

Fale Conosco

Queremos ouvir você! Envie uma mensagem com suas dúvidas e entraremos em contato rapidamente.

    ©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

    Fazer login com suas credenciais

    Esqueceu sua senha?