Os dados mais recentes revelam que 4,2 milhões de brasileiros vivem fora do país e enfrentam desafios com os filhos em idade escolar. Não só para lidar com as diferenças no método de ensino, importantes em caso de retorno ao Brasil, mas especialmente para preservar o conhecimento da língua materna

Quando uma família decide ir morar fora do Brasil, muitas questões são motivo de preocupação. Fora o visto, emprego e moradia, os pais e mães também tendem a dar uma atenção maior à educação das crianças fora da terra natal. Além de aprender um novo idioma, há muitos desafios para aqueles que decidem educar os filhos brasileiros no exterior. 

O primeiro impacto que as crianças sentem é quanto ao método de ensino e conteúdos programáticos. No caso da Matemática, por exemplo, muitos países aplicam diferentes mecanismos de aprendizagem “Existem nações que preferem um método mais livre e criativo ou que se concentram em resolver problemas e entender o raciocínio lógico por trás das operações, como é o caso do método de Cingapura, que ganhou notoriedade no mundo”, disse Edemar Gregório, da Academia Klug, plataforma de estudos complementares. 

Além disso, é importante manter a língua materna no dia a dia das famílias que moram fora. “Para os pais que são de países diferentes ou para os que não têm tempo para praticar o português com as crianças em casa, uma plataforma de estudos online ou professor particular pode contribuir para o desenvolvimento do idioma como segunda língua, principalmente no que diz respeito à gramática e escrita ”, afirma. Mantendo claro não só a fluência verbal, mas também a escrita e os conhecimentos gramaticais. 

Desta forma, a criança pode manter o contato com a família brasileira, além de tornar-se fluente em dois ou mais idiomas, o que é bom para o currículo profissional. 

Para se ter uma ideia, em 2020, havia 4,2 milhões de brasileiros vivendo fora do país, segundo dados do Ministério de Relações Exteriores. De 2010 a 2020, o número cresceu 35%. Um dos países que mais recebem brasileiros é Portugal. O Itamaraty estima que há cerca de 300 mil expatriados vivendo no local. Lá, o sistema de educação é bem semelhante ao brasileiro e há professores preparados para atender os alunos estrangeiros. 

“Nosso produto é perfeito para atender essa demanda pela simplicidade da plataforma e pela possibilidade de conciliar com os estudos regulares da criança sem sobrecarregar”, disse Edemar Gregório. 

A Academia Klug possui um método de aprendizado fluido e natural, e conta com cursos de Língua Portuguesa, Matemática e de Redação. Durante as aulas, os alunos contam com o apoio de tutores, que estão a postos para sanar as dúvidas e  dão o passo a passo de como utilizar a plataforma. Além disso, os estudantes contam com orientações dos professores. Todo o conteúdo está disponível por meio de videoaulas curtas e dinâmicas e material didático disponível para download. 

Saiba mais sobre a Academia Klug

A Academia Klug é uma nova proposta de estudo complementar para crianças e jovens, que alia material didático moderno e eficaz com tecnologia e auxílio de tutores online. A Klug oferece cursos de Matemática, de Língua Portuguesa (com Interpretação) e de Redação para os dois ciclos do Ensino Fundamental.

A Academia Klug é uma iniciativa da Editora Fundamento, líder na publicação de livros infantojuvenis no Brasil desde 2003. Como um processo natural de sua larga experiência com o público infantojuvenil, a Editora Fundamento selecionou, na comunidade acadêmica de países que são líderes mundiais no ensino, o que há de melhor e mais moderno em termos de material didático. Com base nessas comprovadas metodologias de aprendizagem, criou a Academia Klug, que traz  uma nova abordagem para o desenvolvimento curricular de jovens alunos. Mais informações em www.academiaklug.com.br 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2022 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?