Lufthansa e IBM desenvolvem campanha usando inteligência artificial

Nova unidade de publicidade interativa cria uma experiência aprimorada do viajante, impulsionada pela tecnologia de inteligência artificial da IBM Watson

– Anúncios Watson fazem parte da campanha global da marca #SayYesToTheWorld

– A Lufthansa é a primeira companhia aérea a lançar uma campanha com inteligência artificial com a  IBM Watson Advertising

Como parte da campanha global da Lufthansa #SayYesToTheWorld, a companhia aérea se uniu ao IBM Watson Advertising (NYSE: IBM) para lançar a experiência de publicidade com a tecnologia de inteligência artificial. A Lufthansa é a primeira companhia aérea a lançar uma campanha do IBM Watson Ads com a Watson Advertising. A campanha foca na exploração do mundo de novas possibilidades e em dizer sim para o desconhecido. Os anúncios interativos, desenvolvidos pela  IBM Watson, oferecem aos clientes a oportunidade de interagir com a Lufthansa para questões gerais da companhia aérea e para conteúdo de viagem sobre 15 destinos europeus. Um explorador de destinos mostra cada localidade e ajuda o usuário a explorar diferentes através de fatos e dicas, assim como galeria de imagens e vídeos sob medida, e oferece a opção de reservar voos.

“A Lufthansa continua a agregar valor ao cliente através do uso de novas e inovadoras tecnologias como a inteligência artificial, tanto a bordo quanto em solo”, disse Benita Struve, diretora responsável pela área de Marketing Communications & Campaigns da Lufthansa. “Esta campanha não apenas inspira viagens fantásticas, mas também usa um dos mais inovadores métodos para oferecer uma experiência personalizada.”

“Estamos muito animados em trabalhar junto com a Lufthansa para ajudar os clientes a descobrir a sua próxima aventura internacional através de uma conversa envolvente como o Watson”, disse Carrie Seifer, vice-presidente e CRO (Chief Revenue Officer) da IBM Watson Advertising. “Com a ajuda da inteligência artificial, a Lufthansa é capaz de convidar os consumidores para uma troca agradável dentro de um bloco de anúncios interativo para aprender sobre uma variedade de tópicos, desde os principais destinos até as experiências de voo.”

Algumas informações adicionais sobre a campanha de anúncios Watson:

  • Cidades em destaque incluem: Atenas (Grécia), Barcelona (Espanha) Berlim (Alemanha), Budapeste (Hungria), Copenhagen (Dinamarca), Florence (Itália), Frankfurt (Alemanha), Cracóvia (Polônia), Milão (Itália), Munique (Alemanha), Oslo (Noruega), Paris (França), Praga (República Tcheca), Roma (Itália) e Estocolmo (Suécia).

  • O anúncio com tecnologia de inteligência artificial está disponível no site weather.com, no aplicativo Weather Channel e no ecossistema de publicidade digital da Lufthansa.

  • O anúncio Watson  é desenvolvido com um conjunto de conhecimentos fornecidos pela Lufthansa para permitir um diálogo em idioma natural que convida viajantes em potencial a explorar locais internacionais e se familiarizar com os serviços da Lufthansa. Como os usuários interagem, a experiência de anúncios com tecnologia de inteligência artificial reúne informações que podem ajudar com insights para orientar futuras estratégias de negócios e marketing.

Além dos anúncios Watson, a campanha #SayYesToTheWorld inclui anúncios digitais, externos, para celular, impressos, nas redes sociais e nos cinema. A campanha reflete a missão da Lufthansa de inspirar as pessoas para ver e explorar o mundo e abrir a mente para novas experiências.

 Lançado em junho de 2016, o Watson Ads é um dos primeiros blocos de anúncios interativos com tecnologia de inteligência artificial que oferecem escala de hiper personalização em conjunto com insights úteis. Os anúncios interativos desenvolvidos com inteligência artificial permitem que as marcas tenham conversas individuais e significativas em escala com os clientes onde quer que estejam na trajetória e compras. Os anúncios Watson foram usados em diversas indústrias, incluindo automotiva, saúde, alimentos, entretenimento, hospitalidade e varejo.

Sobre o Grupo Lufthansa

O Grupo Lufthansa é o maior grupo de companhias aéreas em termos de faturamento e é também líder de mercado entre as companhias aéreas da Europa. O objetivo do Grupo é ser a “Primeira escolha em Aviação” para clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são as principais credenciais e prioridades em todas as atividades de negócios. O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aéreas de rede, negócios ponto a ponto e companhias de serviços. A companhias aéreas em rede, com as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, servem seus respectivos mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena.  Com a marca Eurowings, o Grupo também oferece voos de curta e longa distância ponto a ponto no crescente mercado de viagens privadas. E com as empresas de serviço, que são todas líderes mundiais nos respectivos segmentos, o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas de negócios da aviação.

 As companhias aéreas do Grupo Lufthansa servem atualmente (horário de verão europeu) a 343 destinos em 103 países nos quatro continentes, oferecendo 25.128 frequências semanais. A frota total do grupo compreende 728 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 174 novas aeronaves até 2025. Em 2017, o Grupo Lufthansa empregou algo em torno de 130 mil pessoas, deu boas vindas a 130 milhões de passageiros nos voos e faturou algo em torno de 35,6 bilhões de euros.

 O Grupo Lufthansa é comandado por cinco membros do Conselho Executivo. Carsten Spohr é o Chairman e CEO; Thorsten Dirks é responsável pela Eurowings e pelos serviços de aviação; Harry Hohmeister responde pela área comercial das companhias aéreas de rede do grupo e aeroportos; Ulrik Svensson cuida das áreas financeira e TI; e  Bettina Volkens responde por Recursos Humanos e assuntos legais.

Sobre a IBM e Inteligência Artificial

Líder mundial em software, serviços e tecnologia de IA para empresas, a IBM implantou soluções Watson em milhares de contratos com clientes em 20 setores e 80 países. As soluções Watson da IBM são amplamente utilizadas em indústrias, incluindo 7 das 10 maiores empresas automotivas e 8 das 10 maiores empresas de petróleo e gás.

Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981
Daya Lima (11) 98207 5278
Marcela Matos (11) 98447 1756
Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/
E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?