Com o advento da pandemia, muitas empresas que estavam com seu plano de recuperação judicial aprovado, tiveram dificuldades para não só honrar seus compromissos correntes, como também aqueles então repactuados no procedimento da recuperação judicial.

Essa era a situação de uma indústria do segmento gráfico, que antes do problema se agravar, procurou os meios legais para que pudesse reajustar o quanto seria necessário para manter suas atividades e repactuar com seus credores.

Após intensas discussões, reuniões com credores, decisões judiciais, apresentação e aprovação de novo plano de pagamento aos seus credores, a Justiça homologou. Como consequência, a indústria continuará a operar, seus funcionários continuarão com seus empregos e os seus credores poderão receber seus créditos, ao invés de ficarem amargando em uma fila de infindáveis recursos jurídicos.

“Costumo dizer nas assembleias de credores que um procedimento de recuperação judicial deve ser compreendido não como uma disputa entre a empresa devedora e seus credores, mas sim um meio, uma oportunidade, para que ambos, devedor e credor, possam continuar a cumprir seus propósitos empresariais pois sem consumidor não tem fornecedor e assim por diante”, disse Sergio Emerenciano, advogado e sócio do Emerenciano, Baggio & Associados – Advogados.

Se houver interesse no assunto, o advogado Sergio Emerenciano pode ajudar a oferecer mais detalhes para a pauta.  Podemos encaminhar a decisão judicial, caso haja interesse.

Sergio Emerenciano  é advogado especializado em Direito Empresarial, Litígio Empresarial, Cível e Criminal, assim como em Recuperação Judicial e Falência, Sergio Emerenciano tem mais de 20 anos de experiência e é sócio do escritório Emerenciano, Baggio & Associados Advogados. A experiência em diversas áreas do Direito faz com que sua atuação seja focada em soluções legais que permitam a redução e equalização de endividamento, desbloqueios de ativos em ações civis públicas ou medidas privadas e ainda na busca de créditos e ativos, dentre outras situações de criticidade.

Mais informações www.emerenciano.com.br  

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2022 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?