• Resultado significantemente maior do que o de 2021
  • Volume de transporte em nível do ano anterior
  • Carteira de terminais ampliada
  • Perspectivas para o ano completo de 2022 confirmadas apesar do ambiente moderado do mercado

A Hapag-Lloyd concluiu os primeiros nove meses de 2022 com um EBTIDA de 16.6 bilhões de dólares (15.6 bilhões EUR) e um EBIT de 15.1 bilhões de dólares (14.2 bilhões EUR). Ao mesmo tempo, o lucro do Grupo alcançou o patamar de 14.7 bilhões de dólares (13.8 bilhões EUR).

“Devido às taxas de frete mais elevadas, nós atingimos um resultado excepcionalmente forte em nove meses. No entanto, também estamos vendo que o ambiente de mercado se deteriorou ainda mais no terceiro trimestre. Isso é evidente, por exemplo, na queda das taxas à vista e o aumento dos custos unitários relacionados à inflação”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd AG.

Os primeiros nove meses foram marcados de forma significativa por disrupção nas cadeias globais de fornecimento, que resultou em um tempo de turnaround maior para embarcações e contêineres.  Ao final do terceiro trimestre, houve uma demanda menor por transporte de contêineres, e consequentemente uma relativa redução na escassez de capacidades de transporte disponíveis

Os volumes de transporte estavam em pé de igualdade com o nível do ano anterior, com 8.987 TTEU (9M 2021: 8.980 TTEU). Os rendimentos aumentaram para 28.4 bilhões de dólares (26.7 bilhões EUR). Isso pode ser atribuído principalmente ao aumento significativo na taxa média de frete, para a 2.938 dólares/TEU (9M 2021: 1.818 dólares/TEU), e um dólar americano mais forte.

Despesas de transporte subiram para 10.8 bilhões de dólares (10.1 bilhões EUR) Isso foi devido em parte a um preço de consumo significativamente mais elevado do bunker, de 755 dólares por tonelada (9M 2021: 452 dólares por tonelada), e a despesas mais elevadas de movimentação de contêineres.

Em geral, o forte desempenho empresarial nos primeiros nove meses esteve de acordo com a previsão ajustada dia 28 de julho de 2022. Isto aplica-se também ao percurso do quarto trimestre até agora. Assim, para o ano financeiro de 2022, um EBTIDA na faixa de 19.5 a 21.5 bilhões de dólares (18.2 a 20.1 bilhões EUR) e um EBIT na faixa de 17.5 a 19.5 bilhões de dólares (16.3 a 18.2 bilhões EUR) ainda são esperados. Contudo, essa previsão continua sujeita a incertezas consideráveis por conta da guerra agressiva da Rússia contra a Ucrânia, disrupção nas cadeias de fornecimento que ainda não foram inteiramente resolvidas, e os efeitos da pandemia do COVID-19.

“Nos próximos meses, a situação tensa nas cadeias globais de suprimentos deve continuar a se normalizar. Ao mesmo tempo, nosso balanço sólido irá nos ajudar a nos mantermos em curso mesmo em águas turbulentas.  Vamos nos ater a nossa agenda estratégica enquanto investimos mais em qualidade e crescimento, assim como o avanço na descarbonização da nossa frota.  Um foco notável é o investimento em infraestrutura, o que estamos usando para expandir mais nossa carteira de terminais,” adicionou Habben Jansen.

Ao dirigir sua estratégia de 2023, a Hapag-Lloyd continuamente expandiu seu envolvimento no setor terminal, mais recentemente por meio de acordos de aquisição de participações no negócio dos terminais da SM SAAM, baseada no Chile, e o Spinelli Group, baseado na Itália.  Além disso, a Hapag-Lloyd tem interesses no JadeWeserPort em Wilhelmshaven, o Terminal de Contêineres Altenwerder em Hamburgo, o Terminal TC3 em Tangir, e o Terminal 2 em Damietta, que está em construção no momento.

O relatório financeiro dos primeiros nove meses de 2022 está disponível online aqui.

Sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 253 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais companhias marítimas do mundo. A empresa tem cerca de 14.300 funcionários e 400 escritórios em 137 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 3,0 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres refrigerados.   Um total de 123 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes.  A Hapag-Lloyd é uma das principais operadoras nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América.

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

EGOM PR AGENCY
egom@egom.com.br
(11) 3666-7979

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?