Gerenciamento de crise

O maior equívoco de um gestor é ingenuamente acreditar que nunca vai ser vítima de uma crise. As crises acontecem todos os dias e por motivos diversos, muitas vezes nada relacionados com a qualidade do produto ou do serviço oferecido pela empresa. Crises em outras empresas ou catástrofes naturais colocam negócios em risco e fica clara a incapacidade da empresa de gerenciar aquela situação sem a ajuda profissional.

O trabalho de gerenciamento de crise não é emergencial apenas. Ele é feito com antecedência, com a conscientização dos colaboradores e preparo para enfrentar a situação anormal.

Que pode ser um produto com defeito, um acidente, uma denúncia, um crime. Um momento, ainda que breve, que revele as dificuldades enfrentadas pela empresa na condução dos negócios.

Gerir situações de crise não é evitar que elas aconteçam, mas minimizar os danos que podem trazer para a imagem da empresa ou instituição. Deixar claro ao cliente, consumidor e ao mercado que foi algo isolado, rapidamente superado. Sem maiores prejuízos.

Saída

Crises podem atingir qualquer empresa, o que faz a diferença é a forma de lidar com a situação e minimizar os danos.

Oportunidade

Nas crises, há uma janela de oportunidade que precisa ser aproveitada, o tempo para explicar o que aconteceu.

Competência

É preciso contar com suporte de profissionais especializados para evitar crises e minimizar os efeitos das inevitáveis.

Antecedência

Gerenciamento de crise é um trabalho feito com antecedência, de preparo e conscientização de como agir, se necessário for.

Fale Conosco

Queremos ouvir você! Envie uma mensagem com suas dúvidas e entraremos em contato rapidamente.

    ©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

    Fazer login com suas credenciais

    Esqueceu sua senha?