Executivo tem carreira sólida na área agrícola, passando por empresas como Cargill e Archer Daniels Midland

Com o intuito de alavancar o setor agrícola da empresa, a Blu Logistics acabou de contratar Fabiano Silva, especialista em agronegócio, que já passou por companhias como Cargill, Archer Daniels Midland, CSA do Brasil, entre outras. O novo executivo de desenvolvimento de negócios sênior da Blu é formado em administração de empresas, especializado em gestão de negócios internacionais e com MBA em Logística e Supply Chain pela Fundação Getúlio Vargas.

“A Blu já tinha uma pequena operação em agro e fui convidado para dar corpo ao departamento. Com toda expertise que tem, a Blu estava focada mais na importação. Eu chego para desenvolver a commodity agrícola na empresa, aumentar a demanda dos negócios da exportação, praticamente abrindo uma nova área”, afirma Fabiano.

O novo executivo da Blu afirma que sua vinda para a empresa tem muito a ver com o novo cenário do agronegócio no país. “Que o agronegócio é importante para o desenvolvimento do país todos nós já sabemos e, pelo andar da carruagem, o setor agro expandirá em larga escala. A Blu se mostra preparada e pronta para atender a demanda que já dá sinais positivos, com a promessa de safras recordes de soja e açúcar este ano, por exemplo”, ressalva.

Fabiano diz ainda que está muito animado com a nova empreitada. “Estou muito feliz com o novo desafio. A Blu apostou no meu conhecimento de operação da área, acreditou nas minhas habilidades, me oferecendo a autonomia necessária para o trabalho. Por outro lado, eu também me identifico muito com a gestão moderna e jovem da empresa, muito bem estruturada e, com certeza, pronta para apoiar o crescimento do agronegócio no país”, finaliza.

Saiba mais sobre a Blu Logistics

Fundada em 1995, a Blu Logistics é uma empresa latino-americana especializada no agenciamento de carga. A companhia está presente em 11 países, com 55 escritórios próprios: China, Hong Kong, Brasil, Estados Unidos, Colômbia, México, Panamá e Equador, Argentina, Uruguai e Itália.

No Brasil, a Blu já atua há 5 anos e conta com 10 escritórios próprios, sendo a matriz em São Paulo e demais filiais em Manaus, Recife, Fortaleza, Salvador, Campinas, Santos, Itajaí, Curitiba e Farroupilha (RS). A Blu Brasil já ocupa o 2º lugar em movimentação de carga marítima do Extremo Oriente e está entre os cinco maiores em volume importado de todos os trades no ranking de Freight Forwarders, segundo relatório Datamar de 2017.

Em todo o mundo, as operações da Blu estão concentradas nas Américas e na Ásia. Na China, onde possui 8 unidades próprias, já é líder em remessa de cargas para a Colômbia e para o Brasil. Mais informações em http://www.blulogistics.com.br/

Imagem para download: https://flic.kr/p/SmTPmQ 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?