Depois de fechar 2020 com um crescimento de 60% na compra e venda de aeronaves, a Sertrading aposta em mercado aquecido para os próximos anos, apesar da falta de aeronaves usadas no mercado internacional e a espera pela entrega de novas. Corretoras de seguro, fabricantes de aeronaves, operadores e representantes de toda a cadeia aeronáutica de asas rotativas participam da segunda edição da HeliXP que continua hoje até 20h
Depois de um ano de pandemia com resultados extraordinários, o segmento de compra e venda de aeronaves espera que o aquecimento do mercado persista pelos próximos anos. “Fechamos 2020 com uma alta de 60% no volume de operações e 2021 está sendo muito bom também, mas diferente, se antes a demanda era por aeronaves usadas, agora é por novas”, disse Luciano Sapata, sócio da Sertrading. Sapata participa da Heli XP, a autêntica Helicopter Experience, maior evento de asas rotativas da América Latina, que acontece hoje (28) em Carapicuíba, Grande São Paulo.
“Eventos como a HeliXP são fundamentais para a aviação e devem dar um gás no mercado que já está bom graças ao impulso da economia e da dificuldade de conexão através das companhias aéreas comerciais trazida pela pandemia devido à redução das malhas”, resumiu Sapata.
A HeliXP traz várias novidades para os visitantes este ano. Uma delas é o primeiro ACH145 Line cinco pás do Brasil, fabricado pela Airbus|Helibras. Reconhecido como o helicóptero bimotor leve mais versátil do mundo, o ACH145 conta com piloto automático de quatro eixos de alto desempenho, sistema de aviônicos digitais Helionix®, e é feito sob medida para operações executivas de alto padrão. A outra novidade é da Leonardo, o helicóptero AW109 Trekker, o mais novo membro da famosa família AW109 de bi turbinas leves. Além da Airbus|Helibras e da Leonardo, estão confirmadas a presença de empresas como Bell, Líder Aviação, IAS e Sertrading.
Além do helicóptero ACH145 Line pentapá, a Airbus|Helibras trouxe para a HeliXP o ACH145 D2, versão de quatro pás da aeronave, que fica em exposição estática na área externa da feira. O multi-missão é utilizado para lazer e negócios. Conhecido pelo conforto, tecnologia e versatilidade, o modelo possui isolamento acústico e design inovador, com interior luxuoso e assentos em couro.
O Brasil é dono da segunda maior frota de helicópteros do mundo e é número 1 em movimentações diárias, por tudo isso a Heli XP se tornou o ponto de encontro da indústria de helicópteros, reunindo toda a cadeia produtiva, do fabricante ao prestador de serviços, permitindo contatos comerciais, atualização profissional e voos teste para quem quer comprar um helicóptero.
“O primeiro dia foi muito bom, com muitos convidados e muitas possibilidades de negócios para os expositores”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da Heli XP.
O evento é associado a HAI (Helicopter Association International) e NBAA (National Business Aviation Association), conta com apoio institucional da ABRAPHE (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero) e ABOA (Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos). Mais informações em http://helixp.com.br/
Serviço:
Local: Helipark – Rua Fortunato Grilenzone, 417 Carapicuíba – São Paulo
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 13h às 20 horas
Entrada: Somente para profissionais do setor e convidados
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – Os jornalistas interessados em cobrir o evento podem solicitar o credenciamento por e-mail para andrey@egom.com.br e retirar a credencial no dia do evento.
Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979
Marcela Matos (11) 98447 1756
Sala de imprensa: www.egom.com.br
E-mail: egom@egom.com.br