Com a alta de 26% no preço do combustível, a saída é tentar abastecer com o preço velho e evitar perdas ainda maiores em fretes já negociados. O preço do diesel chega a representar até 50% do custo do frete

Desde ontem (16.08), está valendo, nas bombas, o aumento de 26% do preço por litro do diesel, anunciado pela Petrobras. Com isso, o combustível, usado por caminhoneiros de todo o mundo, já começa a pesar no bolso, em especial para os fretes já contratados. Como uma forma mais viável e menos danosa, muitos motoristas recorrem a aplicativos para tentar encontrar postos com o preço ainda sem o reajuste.

“Nas últimas horas, milhares de caminhoneiros cadastrados no nosso aplicativo trocaram informações em tempo real, em busca de postos onde pudessem abastecer no valor antigo. Isso em todo Brasil. É a única saída para quem tem frete contratado, pois o combustível representa metade do custo do frete, ou seja, de cara, a perda é de algo em torno de 13% no valor acordado para o transporte”, explica João Rigueiral, da startup OJO.

Com 50 mil motoristas cadastrados e validados, o aplicativo OJO Motorista faz a conexão entre caminhoneiros autônomos, transportadoras e indústrias, a fim de permitir a contratação de fretes de forma mais rápida e segura. “No dia de ontem, vimos os canais de comunicação entre caminhoneiros registrarem recorde de mensagens”, disse o idealizador do app. Diferentemente do WhatsApp, para promover conversas dentro do app OJO Motorista, não é preciso participar de grupos, nem mesmo ter o contato salvo: a comunicação acontece pela função PX, que é similar aos rádios PX e a resposta é em tempo real. Além disso, o motorista também pode publicar mensagens no feed da rede social exclusiva para caminhoneiros, que existe no OJO Motorista.

O OJO nasceu em Curitiba e é considerada uma empresa especializada em gestão de fretes para indústrias. Há pouco mais de um ano, está no ar o aplicativo OJO Motorista, disponível apenas para Android, para motoristas se conectarem com transportadoras e indústrias.

Para os caminhoneiros, a principal vantagem de aderir ao OJO é poder contratar frete direto da indústria, e ainda anunciar seu caminhão vazio, podendo programar as viagens e evitar rodar vazio ou ficar dias à espera de uma carga. Tudo de uma forma rápida e simples de gerenciar, a partir do celular.

 

Saiba mais sobre o OJO 

 

A startup curitibana nasceu em 2020 para atender as demandas de indústrias da região. O OJO surgiu oferecendo alternativas para minimizar as dificuldades de uma operação logística manual e burocrática. E, foi assim, entregando soluções para facilitar a operação do transporte de cargas rodoviárias, que o OJO se tornou especialista em gestão de fretes para indústrias. Com o passar do tempo, a empresa ampliou o alcance e, atualmente, tem soluções para diversos segmentos em todo território nacional. Atualmente, são mais de 50 mil caminhoneiros cadastrados, 300 transportadoras e diversas indústrias. Mais informações em www.ojo.com.br

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?