“Está barato investir no Brasil e pessimismo vai dar lugar ao otimismo nos próximos meses”, diz Francisco Levy

Apesar do pessimismo que reina hoje, Francisco Levy, especialista em planejamento financeiro, gestão de ativos e diretor da Allea WM, acredita que a situação deve mudar nos próximos meses. Segundo ele, o cenário ficou tão ruim no país que hoje está barato investir aqui, enquanto no mundo inteiro está tudo muito mais caro. “Quando a situação ficar mais estável em relação à pandemia, vai haver crescimento econômico, reduz a instabilidade política e devem vir meses positivos com a entrada de capital estrangeiro”, disse Levy.

Se observarmos o índice MSCI e compararmos a evolução do Brasil em relação ao resto do mundo, percebemos que nossa bolsa está muito desvalorizada. Uma pessoa que investiu, em 2013, 100 dólares na bolsa americana hoje estaria com aproximadamente 292 dólares, nos países emergentes (MSCI Emerging) esse valor seria de 127 dólares e no Brasil de 65 dólares, enquanto o MSCI World retornaria um montante de 216 dólares. Se fizermos um recorte para os últimos 24 meses, os mesmos 100 dólares investidos no MSCI World resultariam hoje em 136 dólares, nos Estados Unidos estariam valendo cerca de 145 dólares, nos países emergentes 126 dólares e no Brasil 87 dólares. (Data base de cálculo: 28/04/2021 Fonte: Quantum Axis)

“A análise compara os índices de bolsa em dólar e acreditamos que parte dos ganhos devem ocorrer devido a uma apreciação no real, por isso, para portfólios cujo objetivo é superar o CDI estamos zerados no risco dólar e acima do usual em bolsa”, disse Levy.

Francisco José Levy é especialista em planejamento financeiro e diretor da Allea WM. Tem mais de 25 anos de experiência em investimentos através de funções executivas em Bancos e Assets, atuando em tesourarias, gestoras e private/wealth management. Recentemente fundou a Allea WM para colocar a experiência adquirida à disposição de famílias e clientes que buscam soluções patrimoniais, de planejamento financeiro ou de investimentos de maneira isenta e profissional.

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?