Pontualidade na entrega é fator de decisão de compra para 28% dos clientes. Especialista aponta tracking de encomendas hoje como essencial, de olho na fidelização dos clientes e na reputação da marca
A Black Friday é um momento muito aguardado pelos consumidores, que aproveitam a data para realizar suas compras com boas oportunidades de preço. A data também é excelente para o varejo. Mas a expectativa de aumento nas vendas vem sempre acompanhada da tensão pelo cumprimento dos prazos de entrega dos produtos. A pontualidade, inclusive, é apontada como um dos fatores que influenciam o momento da compra para 48% dos clientes, conforme revela o estudo E-commerce Trends 2024.
Para garantir a satisfação do comércio e de seus clientes na experiência de entrega, é necessário que os operadores logísticos usem diversas tecnologias, tais como ferramentas de monitoramento em tempo real da carga, comprovantes de entrega digitais e plataformas que facilitem a comunicação entre a indústria, o cliente e o motorista do caminhão.
“O tracking de cada etapa para o cliente em tempo real seria um “plus” anos atrás, mas, atualmente é uma realidade e precisa ser disponibilizado”, afirma João Rigueiral, COO da OJO (startup que oferece soluções para operação do transporte de cargas rodoviárias). “Além disso, essas estratégias também podem contribuir para a reputação da empresa e para a fidelização dos clientes, promovendo o crescimento do negócio a longo prazo”, completa Rigueiral.
O monitoramento da carga em tempo real, permite acompanhar o status e a localização da entrega. Também facilita a comunicação entre o motorista do caminhão, a equipe de logística e o cliente final. O comprovante de entrega digital proporciona maior transparência para o cliente e para a empresa, pois pode ser facilmente registrado e compartilhado instantaneamente. Além de reduzir o risco de erros ou extravios de documentos,
Com o uso de plataformas que conectem a indústria com o cliente e o motorista do caminhão é possível otimizar rotas, monitorar o desempenho dos motoristas e fornecer atualizações em tempo real para o cliente. Todas essas soluções tecnológicas agilizam o processo de entrega, melhorando a eficiência operacional, reduzindo custos e proporcionando uma experiência mais satisfatória para o cliente.
Os cuidados com esses aspectos garantem a comodidade do cliente e os bons negócios para o varejo e reforçam ainda mais a importância de melhorar os serviços logísticos para atender consumidores cada vez mais exigentes.
Saiba mais sobre o OJO
A startup curitibana nasceu em 2020 para atender as demandas de indústrias da região. O OJO surgiu oferecendo alternativas para minimizar as dificuldades de uma operação logística manual e burocrática. E, foi assim, entregando soluções para facilitar a operação do transporte de cargas rodoviárias, que o OJO se tornou especialista em gestão de fretes para indústrias. Com o passar do tempo, a empresa ampliou o alcance e, atualmente, tem soluções para diversos segmentos em todo território nacional. Atualmente, são mais de 50 mil caminhoneiros cadastrados, 300 transportadoras e diversas indústrias. Mais informações em www.ojo.com.br
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