Medida anunciada pela ANAC na sexta-feira passada foi bem recebida pelo mercado. País tem segunda maior frota do mundo de aviação geral e mais de 120 empresas de táxi aéreo

A autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que empresas de táxi aéreo vendam assentos individuais e  ofereçam até 15 frequências semanais foi muito bem recebida pelo mercado. Empresas de manutenção, renovação de interiores e venda comemoraram a decisão. 

“Estamos confiantes de que isso vai impulsionar os negócios. Há muitas oportunidades para comercializar voos que voltariam vazios e também para oferecer rotas especiais, ligando destinos não atendidos pelas empresas aéreas”, disse  André Bernstein, diretor da Solojet Aviação. Para ele, com a possibilidade de oferecer a venda de assentos individuais em aeronaves de até 19 passageiros, o mercado de venda de aeronaves também vai ser aquecido. Das 5.500 cidades brasileiras, pouco mais de cem possuem conexão aérea. 

Bernstein também aposta que outros serviços serão impulsionados, entre eles a renovação de interiores das aeronaves e até a manutenção. Com um número maior de voos, as empresa de táxi aéreo tendem a precisar mais rapidamente fazer as manutenções programadas.

“A aviação executiva já estava retomando o volume de vendas, pois mais pessoas querem viajar em segurança em tempos de pandemia, mas agora, com essa novidade, acreditamos que o segmento vai ser bastante beneficiado”, explica o diretor da Solojet Aviação. 

Saiba mais sobre a Solojet Aviação

A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Oferece serviços de hangaragem, atendimento, manutenção, gerenciamento de aeronaves, revitalização de interiores, compra e venda de aeronaves. É ainda é representante de importantes marcas como a Tamarack, que fabrica winglets para a linha 525 da Cessna, a Raisbeck Engineering e a Blackhawk Modifications, que oferece kits para upgrades aerodinâmicos e de motores para King Air.  Baseada no Aeroporto de Jundiaí, SP, conta com dois hangares e se destaca por oferecer todos os serviços em um único lugar aos clientes. Mais informações em https://solojetaviacao.com.br/ 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br 

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2022 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?