Criado em março, a ferramenta ajudou pessoas e empresas a pesquisar e fretar aeronaves no período de pandemia. Ao todo, 100 aeronaves foram cadastradas no sistema, oferecendo a possibilidade de cotar voos com várias empresas de táxi aéreo, para transporte de passageiros, carga e até voos internacionais 

Lançado em março, o aplicativo de fretamento de aeronaves Fly Adam atingiu a marca de 40 mil pedidos de cotação de voos, em quatro meses. Uma média de 10 mil cotações por mês e diversos voos já operados, envolvendo transporte de passageiros, de carga, operações domésticas e internacionais.

A startup Fly Adam lançou o aplicativo com o objetivo de facilitar a conectividade aérea, em um momento crítico em que a oferta de voos foi reduzida drasticamente, devido às restrições na aviação comercial provocadas pela pandemia de Covid-19. 140 localidades eram atendidas pela malha aérea doméstica, por causa do coronavírus, 90% dos voos foram cancelados. Especialistas do setor afirmam que não deve voltar aos níveis pré-pandemia antes de 2021.

A Fly Adam conecta as empresas de táxi aéreo diretamente a clientes e se tornou o primeiro marketplace especializado em mobilidade aérea no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), a Confederação Nacional de Transporte (CNT) e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA).

“O volume de cotações nos surpreendeu e revelou uma enorme demanda em termos de conectividade aérea. O interessante foi que a pandemia impulsionou os negócios, conseguimos a adesão de vários operadores aéreos e já entramos no ar de forma robusta”, diz Daniel Diniz, CEO da Adam.

A plataforma pode ser consultada na web (https://flyadam.com.br/), e está disponível nas versões Android e IOS, é simples e fácil de ser usado. Basta inserir a origem, destino, data desejada, número de passageiros e efetuar a pesquisa. O resultado traz todas as possibilidades de aeronaves com os respectivos custos. Através do app, o usuário pode conferir as melhores opções de voo com conforto, agilidade e segurança, sem precisar olhar em diversos sites, preencher formulários e aguardar retorno com as cotações.

 Atualmente, existem cerca de 120 empresas aéreas certificadas para prestar o serviço de táxi aéreo no Brasil que podem se beneficiar da tecnologia e da visibilidade que a plataforma disponibiliza. Vale ressaltar que a plataforma digital Adam só aceita o cadastro de aeronaves homologadas pela ANAC com selo Voe Seguro. Ou seja, aeronaves habilitadas para o serviço de táxi aéreo. Mais informações em https://flyadam.com.br/

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?