Rumo à implantação do ESG, empresa abandona blocos de anotações, folhas individuais e passa a adotar smartphones e tablets na operação
A Real Aviation iniciou o uso de smartphones e tablets para controle de operações de ground handling nas 16 bases em que opera. Serão mais de duas mil folhas de papel economizadas por mês, além de dedicação exclusiva de um funcionário para acompanhamento de processos. Com os tablets e smartphones, as informações passam a ser processadas em tempo real. A empresa já é líder na América Latina com a utilização de veículos elétricos para operação agora vai trabalhar com conceito paper less.
Os colaboradores da empresa serão responsáveis por inserir as informações no sistema, com o faturamento imediato dos serviços prestados. Os líderes fazem somente o acompanhamento e análise. “Até então, tínhamos um funcionário na sede dedicado a esse retrabalho, além de uma pessoa que redigitava os dados em uma planilha em cada base de nossa operação. Chegávamos a levar 15 dias para processar as informações, que agora são imediatas”, afirma Patrícia Drummond de Andrade, gerente geral.
Segundo Patrícia, a Real Aviation está caminhando para o ESG (governança, meio ambiente e social). A empresa já investiu R$ 5,2 milhões em operação elétrica no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, em 12 equipamentos (um rebocador, seis tratores e duas esteiras) e foi a primeira empresa do setor na América Latina a realizar uma operação em solo 100% elétrica. “Buscamos operações amigáveis ao meio ambiente, com o envolvimento de nossos colaboradores e liderança para encontrar soluções voltadas à sustentabilidade”, afirma Patrícia.
Até o final deste ano, a empresa receberá mais quatro esteiras elétricas e cinco tratores elétricos. A operação para a recarga de água e retirada de dejetos das aeronaves também já é feita sem o uso de combustíveis fósseis.
“A operação elétrica irá reduzir em 70% os gastos mensais da empresa, em comparação ao consumo de diesel, além de contribuir para a redução de emissão de carbono. Nosso trabalho, agora, é levar a expertise de Confins para os demais aeroportos que atendemos”, afirma Adriano Bruno, CEO da Real Aviation.
Sobre a Real Aviation
A Real Aviation Services é uma ESATA que oferece serviços de Ground Handling – abrange todos os serviços prestados em terra para apoio às aeronaves, passageiros, bagagem e carga – com sede em Belo Horizonte, no Aeroporto da Pampulha / Carlos Drummond de Andrade. Fundada há cinco anos, possui 600 funcionários e atua em 16 aeroportos no Brasil.
Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979
Marcela Matos (11) 98447 1756
Ariadne Gattolini (11) 97391-1774
Sala de imprensa: www.egom.com.br
E-mail: egom@egom.com.br