A Certificação “Amigo do Aposentado” tem o objetivo de preparar os mais de 1,7 milhão de agentes de crédito para lidar com os idosos, conhecer melhor o perfil desse cliente, suas necessidades e anseios. São profissionais que atuam na oferta de crédito consignado

A Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps) acaba de lançar uma novidade para o mercado de crédito. Um programa de capacitação dos agentes de crédito para lidar com aposentados e pensionistas, um dos nichos de mercado mais importantes do setor.

Responsável pelo atendimento a mais de 50% de aposentados e pensionistas no país, os correspondentes estão cada vez mais preocupados em aprimorar o atendimento a esse público. Isso inclui conhecer as disposições do Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso, além de abordar aspectos relativos ao atendimento, linguagem clara e adequada a cada cliente.

A Certificação “Amigo do Aposentado” funcionará como um selo de qualidade, uma comprovação de que aquele profissional foi treinado para interagir com um cidadão muitas vezes não tão preparado para lidar com ferramentas digitais, mas é, ao mesmo tempo, uma pessoa experiente e que sabe o que quer e precisa.

Será um complemento para os que já possuem uma licença para atuar com operações de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

Todo o programa de certificação levou em conta o papel desse público na nossa sociedade, o conhecimento, a forma como tratam as pessoas e gostam de ser tratados, os receios naturais do avanço da idade e as inseguranças provocadas pelas mudanças tecnológicas. Ao final, os candidatos à certificação Amigo do Aposentado farão uma prova baseada nos artigos que regem o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003).

Na semana passada, a ANEPS apresentou a nova certificação para a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), “que receberam muito bem a novidade”, destaca Edison Costa, presidente da ANEPS. “Estamos muito contentes em liderar esse movimento em busca de um atendimento cada vez mais respeitoso e humanizado para o nosso cliente aposentado”, disse Costa.

Saiba mais sobre a Aneps (Associação Nacional dos Profissionais e das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País)

As empresas promotoras de crédito e correspondentes no país atuam de forma independente como terceirizadas, contratadas pelos bancos e financeiras, para prestar serviços financeiros fora das agências. Estes profissionais são autorizados pelos bancos e financeiras para oferecer empréstimos, financiamentos e recebimentos de pequenas contas, como água, luz, telefone entre outros, além do pagamento de 57% dos benefícios sociais, como aposentadoria e Bolsa Família. Segundo o site do Banco Central do Brasil, existem mais de 374 mil postos de atendimento ao consumidor. Um segmento econômico que gera cerca de 1,7 milhão de postos de trabalho. A Aneps foi criada em 2001 para representar os interesses dessas empresas e obter o reconhecimento como categoria importante na cadeia produtiva. Para mais informações, acesse www.aneps.org.br.cid:image005.png@01D4C85D.258F2980

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?