A Yusen Logistics do Brasil lançou uma ação de comunicação entre os colaboradores, com foco na qualidade do atendimento ao cliente e na melhoria do ambiente de trabalho. O foco foi nos três Cs, primeiro COMMITED, no ano passado, e agora a campanha CONNECTED, visando ampliar de forma efetiva o conhecimento e troca de informação com os funcionários da companhia, a fim de criar uma convivência mais empática e transparente. 

“Ser CONNECTED é saber ouvir o outro de forma genuína, entender e respeitar as diferenças, abraçar a mudança e, acima de tudo, construir conexões reais com o próximo”, disse Fabíola Teodoro, gerente-geral de Recursos Humanos. Nada mais necessário em tempos de pandemia e digitalização da economia. 

No ano passado, com o COMMITED a empresa trouxe muito dos valores japoneses. Em uma ação de marketing, modelos orientais, vestindo quimonos, entregaram cartas a cada um dos quase dois mil colaboradores na época. Falando do cuidado com o trabalho na cultura japonesa e fazendo um paralelo com o origami. Em todas as bases, foram feitas oficinas de origami, ressaltando como o origami nos ajuda a ver como devemos evitar o retrabalho. No papel, se fazemos errado, temos que começar de novo. Não dá para consertar um origami. 

“Em março deste ano, já com a temática CONNECTED, nós fizemos mil mil tsurus para a abertura do novo ano fiscal. Cada colaborador colocou seu próprio nome e um desejo. Tsuru é também conhecido como orizuru é um tipo de origami considerado um dos mais tradicionais da cultura japonesa. Diz a lenda que se fazemos mil tsurus o desejo é atendido”, disse Fabíola. O terceiro C da campanha é o CREATIVE e ficará para 2021.

“Carregar os valores da cultura japonesa no nosso DNA e, ao mesmo tempo, absorver as culturas dos inúmeros países em que estamos inseridos é a razão do sucesso da Yusen Logistics em todo o mundo”, disse Edson Chiku, presidente da empresa no Brasil.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão. 

No Brasil, está presente há dez anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com.

Informações para a imprensa

Egom PR Agency

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?